Ceará e Fernando Miguel ainda conversam sobre detalhes contratuais para selar acerto
Ceará ainda negocia detalhes no contrato de Fernando Miguel e aguarda assinatura de documento para oficializar contrataçãoO Ceará ainda negocia detalhes de contrato com o goleiro Fernando Miguel para oficializar a contratação do jogador de 38 anos. De acordo com o jornalista Sérgio Ponte, da Rádio O POVO CBN, a demora no desfecho da negociação teria ocorrido por impasse sobre valores no documento contratual enviado ao arqueiro pelo clube, diferente do que havia sido acordado anteriormente de forma verbal.
O POVO procurou fontes ligadas à diretoria do Ceará, que negaram que tenha ocorrido um problema de valores relacionado ao contrato de Fernando Miguel. Até o momento, o clube segue confiante num desfecho positivo para a contratação do goleiro, que tem aprovação do técnico Vagner Mancini. Os dois trabalharam juntos no Vitória-BA em 2017 e 2018.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A reportagem do O POVO também procurou o goleiro, mas ele e seu staff preferiram não se pronunciar.
Antes mesmo de a temporada de 2023 se encerrar, Fernando Miguel procurou os dirigentes do Fortaleza para comunicar que estava negociando com o Ceará para atuar no clube do Porangabuçu em 2023.
A situação já era de conhecimento interno no Pici antes mesmo da partida entre o Tricolor e o Bragantino, quando o experiente arqueiro entrou no lugar do lesionado João Ricardo e foi importante para a manutenção da vitória do Leão por 2 a 1 fora de casa, na 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Um dia antes da 38ª e última rodada do Brasileirão, quando o Fortaleza iria visitar o Santos na Vila Belmiro, o Fortaleza divulgou uma nota de agradecimento a Fernando Miguel e comunicou a saída do jogador. Ao todo, o atleta disputou 54 partidas pelo Tricolor e conquistou três títulos: dois do Campeonato Cearense (2022 e 2023) e um da Copa do Nordeste (2023).
Neste ano, Fernando Miguel foi a campo 27 vezes para defender a meta tricolor. Ele disputou partidas do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana.
Caso se confirme a contratação, o goleiro chegará com status de titular e novo líder no elenco alvinegro. Ao longo do ano, os arqueiros Richard e Bruno Ferreira brigaram pela posição, mas ficaram marcados pela oscilação.
Richard tem contrato até o fim de 2024, enquanto Bruno Ferreira possui vínculo até 2025.