Ceará: David Ricardo confirma oferta de Portugal no meio de 2023 e deixa futuro em aberto
O defensor falou sobre a proposta do Gil Vicente na última janela de transferências e manteve o futuro em aberto. De momento, ele recebeu sondagens de clubes de Portugal e Dinamarca
10:36 | Dez. 08, 2023
Um dos destaques do Ceará em 2023, o jovem zagueiro David Ricardo afirmou, em entrevista ao programa Cidade Verde Esporte, do Piauí, que o futuro está em aberto. O atleta atraiu interesse de clubes de Portugal e da Dinamarca. Ele, inclusive, revelou que já chegou a receber proposta oficial do Gil Vicente-POR na última janela de transferências, mas optou por permanecer no Alvinegro.
“É verdade. Nessa (última) janela de transferências de 2023 eu recebi uma (proposta) do Gil Vicente, de Portugal, da primeira divisão. Mas conversando com meus empresários, conversando com o presidente, achamos melhor ficar no Ceará para tentar ajudar ali na retomada para a Série A. Infelizmente não foi possível. A janela abriu agora, o futuro está em aberto. Tenho contrato com o Ceará até 2026. Seja o que Deus quiser. Isso são os meus empresários que resolvem junto com o Ceará. O que for para ser, vai ser.”
Leia mais
Na atual janela de transferências, o defensor de 20 anos está na mira do Braga e Gil Vicente, de Portugal, e do Viborg FF, da Dinamarca, apurou o Esportes O POVO. Os três clubes realizaram consultas pelo jogador e devem oficializar propostas nas próximas semanas.
Durante a mesma entrevista, David Ricardo voltou a destacar o sonho de jogar no futebol europeu, mas ressaltou que o objetivo principal, no momento, é colocar o Ceará na Série A.
“Desde pequeno sempre sonhei grande. Graças a Deus hoje estou em um grande clube, que é o Ceará, uma massa muito grande. Mas almejo jogar na Europa, é o meu sonho. Isso já deixei claro. Venho treinando muito forte e fazendo jogos bons para poder ter a oportunidade de realizar meu sonho. Mas, agora meu principal objetivo é botar o Ceará na Série A, que é onde o clube merece estar pela grandeza e história.”