Heroína no tetra do Ceará, Laís Quesia revela 'receita' para defender cobranças de pênaltis
Defensora saiu do banco de reservas na segunda etapa e, com duas defesas, ajudou a garantir o tetra das Alvinegras nos pênaltis na final do Cearense FemininoO título do Ceará diante do Fortaleza pela final do Campeonato Cearense Feminino na Arena Castelão foi formado não só nos pés das jogadoras, mas também nas mãos da goleira alvinegra Laís Quesia. Ao sair do banco na segunda etapa, a arqueira defendeu duas cobranças de pênalti — de Karen e Natália — e sagrou as Alvinegras tetracampeãs estaduais.
Em entrevista ao Esportes do POVO, da rádio O POVO CBN, a defensora revelou que tem chaves para ir bem em cobranças de pênalti. A goleira já havia defendido cobranças nas semifinais, quando o Ceará superou o R4 após um 0 a 0 no tempo regulamentar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Tudo é treino. Pênalti também, não é diferente. Impulsão é muito importante, pra gente chegar o mais longe e rápido possível, mas um fator que faz a diferença é a concentração. Ganha ali quem tá mais concentrada, a batedora ou a goleira. Quem entra mais na mente da outra e sabe mais o que vai acontecer é quem tá mais concentrada. A junção do treino com a concentração, a vontade, é uma junção de coisas que fazem acontecer", ressaltou ela.
O Ceará se consagrou tetracampeão estadual ao vencer o Fortaleza por 2 a 1 nas cobranças de pênalti. No tempo regulamentar, as Leoas saíram na frente com gol de Priscilla, mas Bianquinha deixou tudo igual na segunda etapa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente