Goleira do Ceará entra no 2º tempo, defende pênaltis e garante tetra do Cearense

Lais defendeu as cobranças de Karen e Natália. Silvana e Pissaia também desperdiçaram as cobranças mandando para fora

O Ceará conquistou o tetracampeonato do Cearense Feminino nesta quarta-feira, 29, ao vencer o Fortaleza nos pênaltis com protagonismo da goleira Lais Quesia. Aos 19 anos, a arqueira entrou aos 47 minutos do 2° tempo na vaga da titular Yasmin por decisão do técnico Erivelton Viana.

Lais defendeu as cobranças de Karen e Natália. Silvana e Pissaia também desperdiçaram as cobranças mandando para fora.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A atitude de Erivelton Viana havia acontecido também na semifinal, contra o R4. Na ocasião, o Ceará também venceu nos pênaltis, com Lais Quesia sendo protagonista ao defender a cobrança de Janaína.

Em emocionante entrevista à FCF TV após a partida, Lais exaltou o trabalho desenvolvido para a conquista do Campeonato Cearense Feminino 2023.

“A sensação é de gratidão a Deus, porque ele vê nosso trabalho no dia a dia. Viu o que nós passamos esse ano todo, vê o que eu passei para chegar até aqui. Não foi por acaso, foi trabalho de grupo, foi a nossa família, porque a gente sofreu, e a gente chegou até aqui e Deus honrou”, disse.

Com quatro títulos, o Ceará se isola como 2° maior vencedor do certame estadual na história, ficando atrás apenas do Caucaia, que tem seis troféus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar