Quatro jogadores retornam ao Ceará após empréstimos; veja nomes
Os jogadores Zé Roberto, Hygor, Geovane e Kelvyn retornam ao Vovô para 2024 após período emprestados ao Mirassol, Criciúma, Paysandu e Juventude, respectivamentePara a temporada de 2024, o Ceará contará com o retorno de quatro atletas que estavam emprestados: Zé Roberto, Hygor Cléber, Geovane e Kelvyn. O quarteto possui contrato com o Alvinegro de Porangabuçu até o fim do próximo ano e será avaliado pela comissão técnica encabeçada por Vagner Mancini.
Outro nome emprestado pelo Vovô em 2023 foi o meia Léo Rafael. Este, no entanto, retornou ao clube ainda com a temporada atual em curso e até foi relacionado para alguns dos últimos jogos da Série B, mas não entrou em campo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Durante entrevista coletiva realizada após a derrota por 3 a 1 para o Juventude, pela última rodada da segundona, o técnico Vagner Mancini garantiu uma reformulação em todos os setores do elenco do Ceará. Portanto, os jogadores ainda passarão por um critério de avaliação para saber se permanecem, ou não, no clube.
“Reformulação vai acontecer em todos os setores: no setor defensivo, no setor ofensivo, no elenco como um todo, há necessidade. O Ceará ficou cinco anos na Série A e vai ficar o segundo ano na Série B”, disse Mancini.
Desempenho dos jogadores emprestados
O atacante Hygor Cléber foi quem teve maior sucesso durante o empréstimo. Ele retornou ao Criciúma e foi peça fundamental na conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao marcar quatro gols e uma assistência em 15 jogos.
Com a camisa do Mirassol, o centroavante Zé Roberto também se destacou, mas sem conseguir o objetivo final que era garantir vaga na primeira divisão. No clube paulista, ele realizou 32 jogos e balançou as redes 12 vezes, além de ter distribuído três assistências.
Kelvyn também estava disputando a Série B e fez parte do elenco do Juventude, que ascendeu à elite do futebol nacional. Alternando entre equipe titular e reserva, ele realizou 16 jogos e não marcou nenhum gol ou assistência. Antes do clube gaúcho, o atleta ainda passou brevemente pela Ferroviária-SP.
Geovane, por sua vez, atuou por empréstimo no Paysandu e por pouco não conseguiu o acesso para a segunda divisão. No time paraense, ele foi titular absoluto e realizou 28 jogos.