Erivelton Viana e Malu, do Ceará, exaltam Clássico-Rainha na Arena Castelão
Ceará e Fortaleza jogam pelo título estadual cearense no Gigante da Boa Vista nesta quarta-feira, 29, ás 19 horasÀs vésperas do Clássico-Rainha pela final do Campeonato Cearense Feminino de 2023, o técnico do Ceará, Erivelton Viana, e a volante Malu, concederam coletiva em Porangabuçu. Entre os assuntos da partida, treinador e atleta exaltaram o fato de a partida ocorrer no Gigante da Boa Vista.
"Ter essa final no Castelão já é um passo a frente para coisas melhores. Talvez seja a primeira vez que esteja acontecendo como já acontece em outros clubes. A gente já vê o Corinthians enchendo arena, o Inter também já consegue lotar o Beira Rio. Isso tá crescendo no Brasil e espero que a gente possa convidar, trazer mais a comunicação e o torcedor pra perto para que isso possa acontecer. Provavelmente ano que vem que aconteça mais, que isso esteja mais cheio e também que a gente tenha mais espaço como o masculino tem de estar em estádio maiores e espaços melhores para jogar", ressaltou a jogadora alvinegra, que foi corroborada pelo técnico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A gente tá tendo a oportunidade de disputar uma final em um grande palco. Talvez seja a primeira vez que é disputado na Arena Castelão um Ceará e Fortaleza (pelo Feminino). Por que não isso se repetir já que o Corinthians, hoje, é o maior exemplo disso? Acho que a gente entende certos contextos, tem questão financeira e essas coisas. Mas acredito que, se todo mundo procurar fazer um pouquinho mais a sua parte, dá pra melhorar muita coisa", frisou Erivelton.
É a segunda vez que o Campeonato Cearense Feminino será decidido no Castelão. A última vez que o Gigante da Boa Vista havia sido palco de uma decisão feminina do certame estadual foi em 1983, conforme resgatado pela jornalista Karine Nascimento no livro "A Verdadeira Regra do Impedimento". À época, o Ferroviário levou a melhor diante do time Salgado da Gama.
Final do Campeonato Cearense Feminino: data, horário e ingressos
Com transmissão da rádio O POVO CBN e CBN Cariri, o Clássico-Rainha entre Ceará e Fortaleza, pela final do Campeonato Cearense Feminino, ocorre na próxima quarta-feira, 29, às 19 horas, na Arena Castelão em final de jogo único. Para ter acesso ao embate, torcedores de Ceará e Fortaleza precisam doar dois quilos de alimento em troca do bilhete. A torcida alvinegra poderá acesso o jogo pelo portão K (setor inferior central), enquanto a torcida tricolor entrará para a arquibancada pela entrada A1.