Mancini garante reformulação no elenco do Ceará em 2024: "Todos os setores"
Pensando na próxima temporada, o comandante alvinegro elogiou as categorias de base do clube, mas garantiu mudanças no grupo de jogadoresA temporada de 2023 para o Ceará chegou ao fim. Apesar do título da Copa do Nordeste, o sabor que fica para o torcedor é amargo. Afinal, no principal objetivo do ano, que era o acesso à Série A, o Alvinegro de Porangabuçu falhou, terminando a Série B na 11ª posição com 50 pontos.
Depois da última rodada da segunda divisão, na derrota por 3 a 1 para o Juventude, no último sábado, 25, o técnico Vagner Mancini falou em coletiva e garantiu restruturação em todos os setores do elenco do Vovô: “Reformulação vai acontecer em todos os setores: no setor defensivo, no setor ofensivo, no elenco como um todo, há necessidade. O Ceará ficou cinco anos na Série A e vai ficar o segundo ano na Série B”, pontuou
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda sobre o revés, o comandante da equipe não se mostrou nada satisfeito com o que viu em campo. Perguntado sobre o desempenho do time, Mancini não poupou críticas aos atletas que falharam em lances capitais da partida: “O David Ricardo não precisava dar o carrinho no lance do segundo gol, sustenta. Sustenta, espera a volta de todo mundo. O André podia ter interceptado o lance do terceiro gol, o lance do segundo gol a bola ia no canto dele”.
Leia mais
“(...) Para o Ceará ser protagonista, eles vão ter que ter coragem. O Jonathan, no jogo contra o Botafogo, entrou bem. E os que entram bem vão ganhando espaço”, completou Mancini.
A reta final de Brasileiro serviu para o técnico alvinegro monitorar atletas do grupo atual que possam seguir na próxima temporada e, também, jogadores da base, como foram os casos de João Victor e Jonathan. Mancini destacou o papel da categoria, mas afirmou que melhores precisam ser feitas: “A base do Ceará é boa, ganhou tudo, mas precisa melhorar. E esse é um assunto que eu preciso tratar com o presidente”.
Mancini foi o quarto treinador do Ceará em 2023. Em 12 jogos, foram três vitórias, três empates e seis derrotas. O ínicio até foi animador, com duas vitórias consecutivas, no entanto, a situação do Alvinegro na tabela de classificação já se desenhava complicada para as pretensões de retorno á elite do futebol brasileiro
Em 2024, o ano do escrete preto-e-branco será ainda mais desafiador. Além de, novamente disputar a Série B, o clube terá o Campeonato Cearense - onde busca o título que não acontece desde 2018 -, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil – esse último entra apenas na terceira fase.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente