Em fim de contrato, Luiz Otávio tem permanência no Ceará analisada, diz Mancini
Caso entre em campo contra o Juventude neste domingo, 26, na última rodada da Série B, Luiz Otávio terminará a temporada com 30 partidas disputadas. Este é o ano que o zagueiro de 35 anos menos atuou com a camisa alvinegra
13:52 | Nov. 22, 2023
Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o técnico Vagner Mancini explicou a situação do zagueiro Luiz Otávio, capitão e ídolo do Ceará que tem contrato encerrando com o clube no fim de 2023. Desde 2017 no clube, o defensor caiu de produção, sofreu com lesões nesta temporada e não tem permanência assegurada para 2024.
"O Luiz Otávio é um cara que está há bastante tempo no clube. A situação dele está sendo analisada, até porque é um atleta que tem um alto salário e a gente ainda não tem a definição. Ele exerce uma liderança no grupo", comentou Mancini, que mantido diálogo frequente com o presidente João Paulo Silva sobre a montagem do elenco para o ano que vem.
"Eu já ouvi aí fora que alguns (torcedores) querem e outros não (a renovação), e isso acontece na maioria das vezes. A gente tem que entender também que o torcedor do Ceará está machucado neste momento, temos que entender e respeitar, mas ter as nossas opiniões e convicções também", completou.
>>> Exclusivo: Mancini quer elenco reduzido e jovem no Ceará em 2024: "Preciso de energia"
Caso entre em campo contra o Juventude neste domingo, 26, na última rodada da Série B, Luiz Otávio terminará a temporada com 30 partidas disputadas. Este é o ano que o zagueiro de 35 anos menos atuou com a camisa alvinegra desde que chegou.
Leia mais
Luiz soma 304 jogos em sete temporadas pelo Vovô, com 12 gols marcados. A última renovação de contrato do jogador com o clube do Porangabuçu foi em novembro de 2021, quando estendeu o vínculo até 31 de dezembro de 2023.
O zagueiro tem um acesso para a Série A, dois títulos da Copa do Nordeste e dois do Campeonato Cearense pelo Ceará.