Exclusivo: Mancini quer elenco reduzido e jovem no Ceará em 2024: "Preciso de energia"
Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o treinador do Ceará projetou um time com intensidade e vigor físico para 2024, que consiga suportar a jornada de jogos da temporadaEm entrevista exclusiva concedida ao Esportes O POVO, Vagner Mancini, treinador do Ceará, comentou sobre algumas das projeções que tem em mente visando a próxima temporada em Porangabuçu. Entre as ideias, o comandante comentou que deseja ter um elenco reduzido, com 24 atletas profissionais, e com uma média de idade baixa.
No planejamento idealizado por Mancini, o objetivo ao ter 24 atletas no elenco profissional é de abrir maior espaço para jogadores da base, pelo qual o treinador pretende ter entre seis e sete integrados no plantel. Além disso, as movimentações do Vovô na montagem do elenco irão priorizar atletas jovens, que consigam, em paralelo à questão técnica, também agregar com vigor físico e intensidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O meu time precisa de energia. Quando eu falo de um Ceará intenso, preciso de energia. Não vou, por exemplo, ter no elenco do ano que vem jogadores com idade avançada, isso é fato. Não quero adiantar nada, mas ao mesmo tempo já estou falando. Vamos procurar fazer um time com média de idade baixa para sustentar o ano inteiro”, contou Mancini ao Esportes O POVO.
Ceará para 2024: permanências e saídas
O tema sobre permanências e saídas do atual elenco voltou a ser comentado pelo treinador. Mancini ressaltou que o próximo ano será de readequação financeira e que diante deste cenário, caso alguns atletas com contratos mais longos permaneçam, terão de se adequar à realidade do clube.
“Tem alguns atletas com boas chances de ficar. São aqueles atletas com contrato maior com o clube. Mas estes atletas, também, nós estamos recebendo sondagens. O Ceará, para 2024, terá que se readequar financeiramente. Então alguns jogadores vão ter que abrir mão de alguma coisa para ficar. Por isso não posso afirmar nada. É um momento de definição das prioridades”, contou.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
Mancini enfatizou, ainda, que por respeito — e ética — aos adversários que ainda brigam por acesso ou rebaixamento na Série B, o Vovô tem ido a campo com o que possui de melhor. O treinador, porém, deixou claro que alguns jogadores que estão sendo utilizados nesta reta final do certame não irão permanecer em 2024.
“Ao mesmo tempo, eu preciso montar um time para jogar. Eu tenho que respeitar o futebol. Eu entro em campo com o que tenho de melhor no Ceará, sempre. Tem alguns atletas que estão jogando, mas que não vão ficar. Eu defendo uma camisa, uma coletividade e uma instituição. Não posso enfraquecê-la diante de outros adversários que dependem do nosso resultado”, concluiu.