Exclusivo: acesso é "cereja do bolo", mas Ceará brigará por todos os títulos em 2024, diz Mancini
Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o comandante ressaltou que o Vovô não abrirá mão de nenhuma competição e que tentará vencer todos os títulos possíveis em 2024
19:56 | Nov. 21, 2023
Embora o principal objetivo do Ceará na próxima temporada seja o acesso à Série A, o treinador Vagner Mancini entende que o clube precisa ter uma postura condizente com a grandeza do clube: a de brigar por todos os títulos que disputar, sem abrir mão de um torneio em detrimento do outro. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o comandante falou sobre a mentalidade que almeja construir no Vovô em 2024.
De forma franca, Mancini enfatizou que não pode pensar na Segundona antes de viver os primeiros torneios do ano, que inclui a participação na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense. Para o treinador, todas as competições são importantes e fazem parte da sua responsabilidade, sobretudo por estar à frente de um clube com grande torcida.
Leia mais
“Eu não posso falar de dezembro se eu tenho janeiro, fevereiro, março e abril para viver antes. É óbvio que a cereja do bolo é o acesso, mas eu não posso frustrar o nosso torcedor falando que eu não vou dar importância ao Cearense, Copa do Nordeste ou para a Copa do Brasil. Eu acho que isso faz parte de toda a minha responsabilidade por estar à frente de uma nação tão grande”, contou.
+ Exclusivo: Mancini quer elenco reduzido e jovem no Ceará em 2024: "Preciso de energia"
Mancini exaltou todos os impactos positivos que um acesso à primeira divisão nacional causa no clube, como maiores recursos financeiros e possibilidade de brigar por vagas em competições internacionais. A prioridade pela Série B, entretanto, não impede Mancini de querer outros triunfos no ano. Para o treinador, “conquista é aquilo que te faz maior a cada dia”.
“O foco número um é o acesso à Série A, porque ele te possibilita, por exemplo, sonhar com uma Libertadores, sonhar com uma Sul-Americana, que o Ceará já esteve, e sonhar também com melhorias na estrutura, já que entram mais recursos. Mas eu não posso, de maneira alguma, não linkar o Cearense com o acesso, a Copa do Brasil com acesso, a Copa do Nordeste com acesso. Eu, como técnico do Ceará, eu tenho que falar para o torcedor que nós vamos tentar ser campeão de todos os campeonatos possíveis”, disse.
Na projeção do treinador, o Alvinegro de Porangabuçu tem o dever de chegar à final do Campeonato Cearense e disputar de igual para igual com todos os times na Copa do Nordeste, mesmo diante daqueles que tenham maior orçamento por estarem em uma divisão superior. O discurso também vale para a Copa do Brasil, torneio pelo qual Mancini foi semifinalista com o Ceará em 2011.
“O Ceará não pode pensar em outra coisa em termos de Campeonato Cearense que não seja chegar na final. Na Copa do Nordeste, nós temos que brigar em igualdade de condições com todas as outras equipes, mesmo tendo menos orçamento por estar na Série B. Também não podemos ir para a Copa do Brasil achando que vamos entrar só para ganhar uma cota. Não. Eu mesmo, aqui no Ceará em 2011, cheguei em uma semifinal de copa do Brasil”, concluiu