Retrospecto: Ceará nunca perdeu como mandante diante do Juventude

Em contrapartida, equipe gaúcha está invicta há dez jogos na Série B, tendo contabilizado a última derrota no dia 10 de setembro, diante do Atlético-GO

15:34 | Nov. 20, 2023

Por: Iara Costa
Atacante Janderson no jogo Juventude x Ceará, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2023 (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará encerra a temporada 2023 em campo neste sábado, 25, quando enfrenta o Juventude pela 38ª rodada da Série B. Sem qualquer luta por rebaixamento ou acesso, o Vovô irá entrar em campo para defender o tabu de nunca ter perdido para a equipe gaúcha em solo cearense.

Ao todo, o Alvinegro de Porangabuçu já recebeu o time alviverde cinco vezes em casa. Dessas partidas, foram contabilizadas quatro vitórias do Vovô e somente um empate entre as equipes.  

No retrospecto geral, a vantagem ainda é do Vovô, ainda que o histórico seja mais balanceado. Em 11 jogos disputados pelas equipes, o Ceará soma quatro vitórias contra três do Juventude e as equipes ficaram na igualdade em quatro ocasiões.

Juventude está invicto há 10 jogos

Em contrapartida, o Juventude chega para o jogo diante do Ceará precisando de uma vitória para confirmar o acesso à Série A e defendendo uma série de partidas invictas. O time comandado por Thiago Carpini não perde na Série B desde o dia 10 de setembro, quando foi superado pelo Atlético-GO.

De lá para cá, foram dez partidas jogadas pelo time gaúcho, com quatro vitórias e seis empates. As seis igualdades ocorreram, no entanto, nas últimas sete rodadas, quando o grupo conseguiu vencer apenas o Ituano em casa.