"Boa parte do elenco será modificado", diz Mancini, projetando o Ceará para 2024
Vagner Mancini ainda comentou a importância de acertar na montagem do elenco para 2024, citando que a contratação de atletas fazem parte de um trabalho conjuntoO técnico Vagner Mancini, após a derrota do Ceará para o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO), voltou a comentar sobre o planejamento visando 2024. Conforme o treinador, haverá mudanças no elenco buscando promover a oxigenação do clube.
“Estamos analisando dia a dia e também os jogos. É importante falarmos isso para o torcedor do Ceará, porque ele está ansioso por respostas, para que tenhamos uma performance melhor em 2024. Ainda não definimos quanto em percentual, mas posso adiantar que uma boa parte do elenco será modificado, sim. Entendemos que isso irá oxigenar bastante o clube, as ideias. Temos que montar um time que tenha mais a cara do Ceará, de força, de velocidade, que seja intenso o jogo todo e para isso precisaremos fazer algumas alterações”, citou o treinador.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diante do Vila Nova, o Ceará, além da derrota, sofreu três gols, em lances de desatenção defensiva. Durante a coletiva pós-jogo, Mancini citou que em 2024 o Alvinegro de Porangabuçu precisará ter uma coesão no sistema defensivo, para que consiga frutos positivos na temporada.
“Para 2024, o Ceará vai precisar ter um sistema defensivo mais coeso, mais equilibrado, com melhores coberturas. Estamos sofrendo um pouco nesse quesito, um espaço muito grande entre laterais e zagueiros, às vezes entre os dois zagueiros mesmos. Isso tudo é questão de ajuste que iremos fazer”, comentou.
Por fim, Vagner Mancini comentou a importância de acertar na montagem do elenco para 2024. O treinador citou que a contratação de atletas fazem parte de um trabalho conjunto, entre comissão técnica e os departamentos de análise e mercado.
“Não depende só do Mancini, temos uma equipe que analisa, busca números, para que possamos replanejar 2024. É importante para todos nós que acertemos mais que erremos. Em toda contratação, existe um risco, mesmo que seja pequeno, mas a nossa vontade e disposição é buscar o melhor para o clube em 2024. Será um ano intenso desde o início, para isso escolher e planejar bem, encarar o ano com bons processos internos no clube, para que todos possam buscar o melhor dentro dos seus setores, diante daquilo que o time desenvolve dentro de campo”, finalizou.
A equipe alvinegra volta a campo no sábado, 25, às 17 horas (de Brasília), contra o Juventude, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), no duelo que marca o encerramento da Série B 2023.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente