Ceará é o clube com mais cartões amarelos recebidos e o quarto mais faltoso da Série B
Com 36 partidas disputadas, a equipe foi advertida com cartão amarelo 111 vezes
09:40 | Nov. 16, 2023
Assim como no Campeonato Brasileiro de 2022, quando disputava a Série A, o Ceará chega na reta final da temporada liderando o ranking dos times com mais cartões amarelos recebidos na liga nacional que disputa. O Alvinegro foi advertido 111 vezes em 36 confrontos pela Série B, ficando na frente de Novorizontino, Ituano e Londrina, atuais equipes mais faltosas do campeonato. O Vovô contou também com quatro expulsões: Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Caíque Gonçalves.
Além da grande média de cartões recebidos, o Ceará é a quarta equipe que mais cometeu faltas na competição, realizando entre 16 e 17 infrações por jogo. O recordista de amarelos da equipe no campeonato é o volante Richardson, assim como na temporada anterior. Nesta, foi advertido em oito oportunidades. Dessa forma, ele desfalcou a equipe duas vezes na competição e está pendurado no confronto ante o Vila Nova.
Leia mais
Na temporada anterior, na Série A, o Alvinegro finalizou o campeonato com 125 cartões amarelos. Na ocasião, terminou a competição como a terceira equipe mais faltosa. A função de parar jogadas ficou também com Richardson, que liderou o ranking de advertências da equipe com 14 amarelos recebidos, ficando atrás apenas de Rodrigo Fernandez - que recebeu 15 -, do Santos, na competição.
Jogadores do Ceará com mais cartões amarelos recebidos na Série B de 2023
Richardson (8)
Willian Maranhão (7)
Erick, Léo Santos e Warley (6)
Luiz Otávio, Paulo Victor, Richard e Danilo Barcelos (5)
Bruno Ferreira, David Ricardo, Caíque Gonçalves, Gabriel Lacerda e Zé Ricardo (4)