Ceará encerra 2023 com quatro títulos estaduais conquistados na base

Das competições estaduais chanceladas pela FCF, o Ceará esteve presente em cinco finais, conquistando quatro títulos

O Ceará conquistou o Campeonato Cearense Sub-15 nesta quarta-feira, 15, ao vencer o Fortaleza por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas. A conquista amplia para quatro o número de torneios estaduais conquistados pelo Alvinegro de Porangabuçu em 2023 em competições organizadas pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Na temporada, o Ceará conquistou o Campeonato Cearense Sub-15, o Campeonato Cearense Sub-17, o Campeonato Cearense Sub-20 e o Campeonato Cearense Feminino Sub-17. Ao Esportes O POVO, Sandro Queiroz, gerente da Cidade Vozão, avaliou o ano das categorias de base do Alvinegro de Porangabuçu.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A finalidade da base é fazer o atleta, formar, a conquista é a cereja do bolo. Mas a gente também não acredita em formação sem resultado. Esse ano foi emblemático para nós, pela dificuldade do descenso do clube. Lutamos contra um rival poderoso financeiramente e acabamos o ano ganhando três categorias: 15, 17 e o 20. Isso é fruto do trabalho das nossas comissões. Esse ano foi um trabalho mais com menos. Só tenho a agradecer a todos da Cidade Vozão, do segurança a tia da cozinha. Nossas comissões estão de parabéns”, disse Sandro Queiroz.

Das competições estaduais chanceladas pela FCF, o Ceará esteve presente em cinco finais, conquistando quatro títulos. A única derrota aconteceu na decisão do Campeonato Cearense Sub-13, sendo derrotado pelo arquirrival Fortaleza.

Primeiro título do ex-zagueiro Tiago Alves como treinador

A conquista do Campeonato Cearense Sub-15 marca ainda o primeiro título conquistado pelo ex-zagueiro Tiago Alves como treinador de futebol. Após a partida, o técnico comentou a importância da conquista.

“Coroou esse trabalho (o título). Meu primeiro trabalho como treinador vindo dessa transição de atleta para a comissão técnica, como treinador, assumindo o Sub-15. Agradeço a oportunidade que me foi dada desde a presidência, a todos os funcionários, todo mundo que participa desse momento. Foi muito árdua, uma luta muito difícil. Terminamos com uma campanha muito a boa, a melhor no geral, apenas uma derrota, para o rival (Fortaleza), que valoriza essa vitória na final. Eles fizeram um campeonato muito bom também, mas conseguimos nos consolidar e nos sagrar bicampeão estadual. Estou muito feliz, grato a Deus, por iniciar um trabalho sendo campeão por um clube que aprendi a amar ao longo da minha vida”, disse Tiago Alves.

Para conquistar o Campeonato Cearense Sub-15, o Ceará disputou 13 partidas, registrando 12 vitórias e uma derrota, com 42 gols marcados e apenas nove sofridos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar