Vagner Mancini analisa vitória sobre o Mirassol e destaca "energia diferente" do PV

O técnico apontou os erros que identificou no Ceará e o que mudou do primeiro para o segundo tempo

12:17 | Nov. 13, 2023

Por: Rangel Diniz
Partida entre Ceará e Vila Nova acontecerá somente daqui a duas rodadas no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (foto: Felipe Santos / Ceará SC)

O Ceará recebeu, na tarde do último domingo, 12, o Mirassol e conquistou a segunda vitória seguida jogando em casa. O Alvinegro triunfou pelo placar de 2 a 0. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva, onde analisou os dois tempos de jogo do Ceará e os ajustes realizados para arrumar a equipe. O treinador ainda destacou o clima propício para vitória que cobria o PV neste fim de semana.

“Antes de tudo, a gente tem que reconhecer que enfrentamos um adversário que valorizou muito a nossa vitória, um adversário que está muito bem colocado, que tem chances ainda de buscar o acesso. Então nós sabíamos que seria um jogo perigoso, um jogo diante de uma equipe que gosta da bola, que tem posse, jogo apoiado”, comentou Mancini.

O comandante ainda ressaltou que a equipe fez um bom primeiro tempo, mas pecou em algumas coisas. Segundo ele, um erro foi que na maioria das faltas no setor central do campo, o alvinegro devolvia a bola para os zagueiros que eram pressionados, pois o Mirassol subia suas linhas e dificultava a saída de bola.

“O que ajustei no intervalo foi a velocidade para ser um pouco mais vertical na terceira parte do campo. A gente articulou bem no primeiro tempo, mas faltou um pouco mais de agressividade, ser mais vertical, o que a gente acabou fazendo na segunda etapa. Acho que esse foi o diferencial da partida”, analisou.

O comandante alvinegro afirmou que a combinação com o PV nos últimos jogos tem funcionado, pois deixa o torcedor mais próximo do time em campo. “O nosso torcedor fica mais perto. Óbvio que o Ceará gosta de jogar no Castelão, mas aqui tem uma energia diferente, e ela nos fez bem”.

Mancini destacou que jogar diante do Juventude, na última partida em casa, levará mais torcedores ao estádio, ampliando o que foi visto neste fim de semana e sendo importante para a equipe conquistar mais uma vitória.