Ceará tem sétima defesa mais vazada da Série B; veja números

Alvinegro sofreu 39 gols em 35 partidas. Clube não tem mais chances de subir para a Série A e já planeja 2024

Faltando três rodadas para o encerramento da Série B, o Ceará está sem ambições no torneio, já que não tem chances de acesso ou rebaixamento. Dentre os números da campanha irregular, ilustrando a posição na tabela, está o de gols sofridos: foram 39, sendo essa a sétima defesa mais vazada da competição.

>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os 39 tentos foram cedidos ao longo de 35 partidas. A defesa que mais sofreu gols é a do Londrina-PR, com 53. Em seguida, aparecem ABC-RN (47), Tombense-MG (46), Avaí-SC (43), Chapecoense-SC (42) e Atlético-GO (41).

Três goleiros atuaram na meta alvinegra ao longo desta Segundona. Bruno Ferreira, arqueiro com mais jogos, sofreu 18 gols em 18 partidas. Richard foi vazado 16 vezes nos 13 duelos em que esteve presente. Por fim, André Luiz concedeu cinco gols em cinco atuações.

O próximo compromisso do Ceará na Série B será no domingo, 12, contra o Mirassol-SP, no Estádio Presidente Vargas, às 15h45. O técnico Vagner Mancini destacou que o Vovô já pensa em 2024 e o elenco está sendo avaliado para a próxima temporada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará ceará série b série b 2023 ceará time

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar