"Ceará tem que voltar para a Série A", projeta Jean Carlos sobre 2024
O camisa 10 do Vovô reconheceu os erros do clube em 2023, opinou sobre a próxima temporada e ressaltou o objetivo de retornar para a elite do futebol nacionalO Ceará ainda tem jogos para disputar em 2023, mas os pensamentos já estão voltados para a próxima temporada. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 1º, o meia Jean Carlos projetou o ano de 2024 e reafirmou o objetivo de levar o Vovô de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
“A projeção é a melhor possível. O Ceará tem que voltar para a Série A. Isso aí não é novidade, não é segredo para ninguém. O Ceará tem que estar na Série A. Esse ano não aconteceu. Temos consciência disso. É planejar o próximo ano, ver erros que aconteceram esse ano para não acontecer ano que vem e buscar o acesso”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mesmo com os altos e baixos vividos em 2023, Jean Carlos ressaltou a felicidade de jogar no Alvinegro de Porangabuçu. O armador tem contrato com o clube até o final do próximo ano e deve fazer parte dos planos do técnico Vagner Mancini.
Leia mais
“Estou feliz no clube. Não tem como você não ser feliz jogando no Ceará, num clube do tamanho que é, a estrutura que tem. Fui sempre bem acolhido aqui. Consegui um título que, por estar jogando um tempo no Nordeste, queria conquistar. Infelizmente não conseguimos o objetivo, repito, temos consciência disso”, reconheceu.
A vitória por 2 a 1 no clássico regional contra o Sport, na última sexta-feira, 27, deixou o clima mais leve no Ceará, de acordo com Jean. O Alvinegro amargava uma sequência de seis jogos sem vitórias na Série B, com quatro derrotas e dois empates.
“Sei que o torcedor fica frustrado quando a gente não vence, e nós entendemos. Mas cara, a gente também fica. Aquele clima às vezes de velório no vestiário. É complicado. A gente sente. Seis jogos sem vencer, alguns jogos sem marcar gol, a gente se cobra também. Você não fica feliz. Mas fica bem mais leve (com a vitória) e te dá mais confiança para trabalhar”, ponderou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente