"Ainda não estou completamente satisfeito", diz Mancini sobre vitória e desempenho do Ceará

Durante coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, o treinador do Ceará celebrou os três pontos e o desempenho de seus atletas. Ele também contou que o estilo de jogo diante dos pernambucanos deve ser o mesmo a ser empregado pela equipe alvinegra em 2024

O Ceará quebrou uma marca negativa de seis jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Sport Club Recife, na noite de sexta-feira, 27 de outubro, na Arena Castelão, o Vovô ganhou por 2 a 1 e apresentou uma postura diferente daquela registrada em suas últimas exibições. Treinador do Alvinegro, Vagner Mancini celebrou o resultado, mas cobrou o elenco, informando que o desempenho ainda precisa ser melhorado.

“Sem dúvida, merecemos a vitória. Este duelo foi particularmente desafiador, pois havia muito em jogo. Não se tratava apenas de retornar às vitórias, mas também de enfrentar um adversário que geralmente nos cria muitas dificuldades e que estava bem acima de nós na tabela. Uma série de fatores estava em jogo, mas o mais importante foi que nossa equipe construiu e mereceu essa vitória”, comentou durante a coletiva de imprensa realizada após a partida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao contar como escalou o time que agora soma 46 pontos no campeonato, ele informou ter suas preferências por determinados modelos de jogo. A ideia de atuar com dois volantes de marcação, por exemplo, não soa de maneira muito simpática aos ouvidos do treinador, que diz optar por atletas com características mais ofensivas, mas que possam se aprimorar na parte defensiva. Segundo ele, esse improviso em campo seria melhor “do que um volante que não consegue realizar passes eficazes para a frente”.

“Isso faz parte da minha essência como ex-jogador. Claro, há momentos em que você precisa fechar a equipe, e eu entendo isso, mas havia uma necessidade importante de fazer o Ceará jogar de maneira mais fluente, e ainda não estou completamente satisfeito”, declarou, afirmando ainda que o triunfo diante do Sport foi um jogo “crucial” para o time de Porangabuçu. “Mas há muito mais a ser feito.”

Atualmente, o Alvinegro está na 11ª colocação com 46 pontos e sem nenhuma possibilidade de acesso para a Série A de 2024. Também sem correr risco de rebaixamento faltando quatro jogos para o encerramento da Série B, o Vovô agora mira na temporada seguinte. De acordo com Vagner Mancini, a ideia é formar uma equipe que imprime velocidade em suas atuações.

“Meu objetivo é que o Ceará jogue dessa forma em 2024. Não podemos prever o futuro, mas minha visão é ter um time rápido, mantendo a identidade do Ceará, mas também com habilidade técnica, capacidade de jogar e de se defender bem. (Contra o Sport) O Ceará sofreu menos porque estamos mais organizados”, completou o comandante, que terá uma semana livre para trabalhar.

A equipe de Mancini volta a campo somente no próximo sábado, 4 de novembro, diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. O duelo, realizado pela 35ª rodada, será disputado às 17 horas com transmissão da Rádio O POVO CBN.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara ceara sporting club ceara serie b vagner mancini ceara vagner mancini brasileirao serie b campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar