"Tristeza e frustração": Richard desabafa sobre campanha do Ceará na Série B
Para Richard, o grupo tem que "sentir orgulho em vestir" a camisa do Ceará para conquistar vitórias e encerrar a competição dando o melhor de si pelo clube.O goleiro Richard, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 26, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), relatou a frustação com a permanência do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro para 2024. Mesmo com a conquista da Copa do Nordeste, com protagonismo do camisa 1 diante do Sport, o arqueiro garantiu que o ano do Alvinegro de Porangabuçu não foi positivo.
“É frustrante, não imaginávamos que seria assim, principalmente no segundo semestre. Não conseguimos dar sequência naquilo que tínhamos conquistado. Nos perdemos pelo caminho. Não conseguimos dar a resposta que o torcedor pediu no momento que o clube mais precisava, que era algumas vitórias para que pudéssemos estar chegando pelo menos nessa reta final disputando pelo G4. Foi um ano ruim, apesar de uma conquista, o principal objetivo não foi alcançado, isso tem que ficar claro, o ano não foi bom, mas temos que aprender, pensar em 2024 com responsabilidade, entender que o momento não é bom e fazer o que podemos fazer nesse jogo contra o Sport. Apesar de não ter nenhuma chance, acho que tem que ser motivo de orgulho, responsabilidade e honra em entrar e vestir essa camisa e fazer o melhor. É o meu sentimento de tristeza, de frustração, de não ter conseguido entregar o Ceará à elite do futebol brasileiro”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A equipe de Vagner Mancini entra em campo nesta sexta-feira, 27, contra o Sport, na Arena Castelão, pela 34ª rodada. Para Richard, o grupo tem que “sentir orgulho em vestir” a camisa do Ceará para conquistar vitórias e encerrar a competição dando o melhor de si pelo clube.
“A nossa mentalidade tem que estar sempre em vencer o próximo jogo, estar feliz, sentir orgulho em vestir essa camisa apesar do momento que a gente vive não ser o melhor, mas, como eu falei, a gente tem que fazer o nosso melhor pelo Ceará, independente de qualquer situação”, pontuou.
Leia mais
Questionado sobre o “sumiço” após participar da conquista da Copa do Nordeste, Richard revelou que enfrentou duas lesões seguidas e, por isso, ficou fora de quase todo o segundo semestre do Alvinegro de Porangabuçu.
“Tive uma lesão um pouco séria, onde o período eram de dois meses e algumas semanas para retornar. Lembro que voltei a fazer alguns treinos, mas eram treinos controlados, eu nunca fui liberado pelo grupo. Eu pedia para fazer, para ter um contato com bola, nada que exigisse muito fisicamente. No meu retorno, quando tive a transição, uma sequência de treinos, eu senti uma lesão na face do pé esquerdo. Não conseguia pisar no chão direito. Isso atrapalhou. Depois de três meses, eu voltei a treinar e estamos nesse processo”, explicou.
Até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará entrará em campo contra Sport, Botafogo-SP, Mirassol, Vila Nova e Juventude. O time cearense ocupa a 11ª colocação da Série B, com 43 pontos, sem vencer há seis partidas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente