Veja o desempenho dos jogadores emprestados pelo Ceará em 2023

Alguns dos atletas cedidos pelo clube ainda possuem contrato válido para 2024

13:26 | Out. 17, 2023

Por: Yuri Gomes
Zé Roberto comemora gol em partida do Mirassol contra o Londrina, pela Série B (foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

Para a temporada de 2024, o Ceará deve contar com o retorno de quatro dos cinco atletas emprestados pelo clube. Hygor, Geovane, Kelvyn e Léo Rafael têm contrato até o fim do ano que vem com o Alvinegro. Zé Roberto, o quinto atleta emprestado, possui vínculo se encerrando com o Vovô no fim de 2023.

Cedidos pelo Ceará, alguns dos emprestados estão em bom momento em seus respectivos clubes, principalmente os atacantes Hygor e Zé Roberto. Veja o desempenho dos jogadores:

Zé Roberto

O centroavante de 30 anos foi emprestado pelo Alvinegro ainda na temporada passada. Ao longo do ano, acumula passagens por Mirassol-SP e Coritiba-PR. No clube paulista, onde iniciou a temporada, o atacante disputou o Campeonato Estadual e retornou em julho, após rápida passagem pelo Coxa, para jogar a Série B. No Mirassol, o atacante soma 27 jogos, com 11 gols marcados e uma assistência.

No Coritiba, Zé Roberto teve passagem curta e ficou na equipe paranaense entre abril e julho. Disputou 11 jogos, entre Série A e Copa do Brasil, anotando um gol e uma assistência.

Geovane

O atleta iniciou a temporada no Alvinegro, onde disputou oito jogos. Em abril, o volante de 24 anos foi emprestado ao Paysandu-PA, disputando 28 jogos. Apesar de não ter marcado gols ou contribuído com assistências, o atleta era figura presente nas partidas do Papão e ajudou o clube a conquistar o acesso à Série B.

Kelvyn

O lateral-esquerdo foi emprestado no começo da temporada para a Ferroviária. Na equipe, passou cerca de 90 dias e disputou o Campeonato Paulista. O atleta atuou em oito jogos e deu uma assistência.

Após o período de empréstimo aos paulistas, o lateral retornou ao Vovô e novamente foi emprestado, desta vez ao Juventude-RS. No clube Gaúcho, Kelvyn chegou a ser figura presente nas escalações de Tiago Carpini, mas nos últimos jogos perdeu espaço. São 15 confrontos em que esteve em campo ao longo da Série B.

Hygor

O atacante chegou ao Ceará rodeado de expectativas pelas boas atuações no Criciúma-SC, na temporada de 2022. Após 13 jogos sem ter contribuído com gols no Alvinegro de Porangabuçu, o atleta foi emprestado em julho para o seu antigo time.

Na equipe catarinense, Hygor soma nove partidas, com três gols e uma assistência anotada. É figura recorrente nos jogos e tem contribuído para manter vivo o sonho do Tigre de retornar à Série A.

Léo Rafael

O meio-campista de 20 anos não teve muitas oportunidades no Ceará ao longo do ano, mas quando entrou teve boas atuações. Em cinco jogos, o atleta anotou um gol e deu uma assistência.

Com poucos minutos pelo Alvinegro, Léo Rafael foi emprestado ao América-RN, mas não se firmou. No clube potiguar foram 11 jogos, com apenas uma assistência. Fez parte do elenco do Mecão rebaixado para a Série D e já retornou ao Ceará.

Mancini fará avaliação de jogadores sob contrato em reformulação do elenco para 2024

O Alvinegro de Porangabuçu tem mais de 20 atletas com contrato para o próximo ano. Apesar do alto número, o treinador Vagner Mancini afirmou que não é porque o jogador tem contrato que já está certo de que ficará para a próxima temporada.

"Eu tenho que avaliar o que aconteceu ao longo do ano. Mesmo se tiver contrato e o ano não foi bom, ele não está seguro para 2024. Outros atletas que vencem o contrato e nos interessam, talvez haja um pedido de renovação. A avaliação está sendo feita jogo a jogo por comportamento e conceitos", comentou.