Erick perde pênalti, Ceará só empata com Sampaio e segue estacionado na Série B

A equipe alvinegra até dominou o confronto, devido à fragilidade apresentada pelo Sampaio Corrêa, criou algumas oportunidades no campo de ataque, mas não conseguiu concluir em gol

20:27 | Out. 14, 2023

Por: Lucas Silva
Erick, atacante do Ceará, lamenta pênalti perdido contra o Sampaio Corrêa (foto: Samuel Setubal)

O Ceará de Vagner Mancini teve mais uma atuação de pouca inspiração ofensiva. Atuando na Arena Castelão na noite deste sábado, 14, empatou sem gols com o Sampaio Corrêa e seguiu estacionado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a 11ª colocação, com 43 pontos.

A equipe alvinegra até dominou o confronto, devido à fragilidade apresentada pelo Sampaio Corrêa, criou algumas oportunidades no campo de ataque, mas não conseguiu concluir em gol. Diante da Bolívia Querida, Mancini manteve quatro atacantes no time titular, com Erick e Chrystian Barletta tendo liberdade posicional, podendo flutuar e ocupar mais de uma zona no campo de ataque, enquanto Janderson, na esquerda, e Cléber, centralizado, tinham posições fixas.

O time cearense teve oportunidade com Cléber, aos 11 minutos, e com Barletta, aos 21, mas pararam no golerio Luiz Daniel. Janderson, aos 27, arriscou de fora da área, mas mandou à direita do arqueiro.

A equipe de Fernando Marchiori, por sua vez, apresentava falta de conectividade entre os setores, sendo improdutivo no setor ofensivo. Nos pouquíssimos avanços que conseguia ter em campo, era travado pelo sistema defensivo do alvinegro.

O Ceará seguiu dominante na etapa decisiva, pressionando o Sampaio Corrêa no campo de defesa e tentando envolver o adversário. Aos 5 minutos, Erick recebeu de Janderson na entrada da área, mas finalizou à esquerda de Luiz Daniel.

A melhor chance do time cearense na partida veio aos 12 minutos: Matheus Pivô acertou David Ricardo com o cotovelo na área e, após checagem no VAR, a arbitragem expulsou o lateral-direito e assinalou pênalti. Na cobrança, Erick parou no arqueiro da Bolívia Querida.

O Alvinegro de Porangabuçu seguiu pressionando o Sampaio Corrêa, mas sem conseguir converter as chances em gol. Com o resultado, o elenco do Ceará deixou o campo vaiado.

Ceará x Sampaio Corrêa

Ceará
4-3-3: Richard; Warley (Zé Ricardo), Tiago Pagnussat, Lucas Ribeiro e David Ricardo (Pedrinho); Léo Santos, Jean Carlos e Erick; Chrystian Barletta (Nicolas), Janderson (Saulo Mineiro) e Cléber (Erick Pulga). Técnico: Vagner Mancini.

Sampaio Corrêa
4-5-1: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Ícaro e Alyson; Lucas Mota (Patrick Allan), Claudinei, Ferreira (Fabio), Robinho (Maurício) e Henrique (Riquelmo); Ytalo (Vinícius Alves). Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14/10/2023 (sábado)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (DF)
Quarto Árbitro: José Denis Garcês Lima (CE)
Árbitro de Vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: N/A
Cartões amarelos: Erick e Erick Pulga (Ceará) | Lucas Mota, Ferreira, Riquelmo e Ícaro (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: Matheus Pivô (Sampaio Corrêa)