De volta após quatro meses, Richard lamenta empate com o Sampaio na Série B: "Assumir a responsabilidade"
Em entrevista concedida ainda em campo, o arqueiro falou em "assumir a responsabilidade" e afirmou que a situação que o time vive na competição é difícil.
20:58 | Out. 14, 2023
O goleiro Richard, do Ceará, comentou sobre o empate sem gols do Vovô com o Sampaio Corrêa, neste sábado, 14, pela Série B 2023. Em entrevista concedida ainda em campo, o arqueiro falou em "assumir a responsabilidade" e afirmou que a situação que o time vive na competição é difícil.
"Difícil, né? A gente tem que ser homem, assumir a responsabilidade, honrar a camisa. É um privilégio vestir essa camisa. A gente só vai poder tirar o time dessa situação vencendo, se doando, correndo. A gente correu hoje, infelizmente não conseguimos a vitória. Vamos recuperar", disse.
Leia mais
Retorno de Richard
A partida diante da equipe maranhense marcou o retorno do camisa 1 aos campos após quatro meses. A última vez que Richard esteve em campo pelo Alvinegro de Porangabuçu foi no dia 10 de junho, na derrota por 3 a 1 para o CRB, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde então, ele conviveu com lesões. A última, inclusive, ocorreu no pé, na fáscia plantar, conforme apurou o Esportes O POVO. Ele vinha realizando atividades sob supervisão médica nas últimas semanas.
A última atualização oficial do Ceará em relação ao caso de Richard ocorreu no dia 26 de agosto, data em que o boletim médico divulgado pelo clube apontou que o goleiro estava em “fase final de transição” após concluir o tratamento de uma lombalgia. Apesar da informação, o atleta não foi relacionado para nenhuma partida após este período.
Richard apresentou a lesão na fáscia plantar durante o período de recondicionamento físico, forçando-o a iniciar um novo ciclo no departamento médico. O Vovô, porém, não citou essa condição nos boletins pré-jogo, o que gerou questionamentos sobre a ausência do atleta entre os relacionados nas últimas semanas.