Exclusivo: ainda sem diretor de futebol, Ceará reduz diretoria pela metade; veja nomes

O Esportes O POVO, em apuração de Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN, traz com exclusividade os nomes definidos pelo presidente João Paulo que irão compor a nova diretoria do clube em 2024

O Ceará definiu os nomes da maior parte da composição da nova diretoria do clube visando a temporada de 2024. Os cargos estatutários foram reduzidos pela metade em relação ao atual ano e o Esportes O POVO, com informações de Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN, traz com exclusividade os detalhes da reformulação interna do Vovô.

O Alvinegro passará, no próximo ano, a ter oito diretorias ao invés de 16, como foi em 2023. Em relação ao departamento de futebol, o clube divulgará, em breve, os nomes que irão compor as funções de diretor de futebol, diretor institucional.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Haverá, também, um diretor executivo — espécie de CEO —, que acompanhará áreas estratégicas do clube, e um executivo de futebol. Ambos cargos são remunerados e não fazem parte da diretoria institucional do Vovô.

O diretor executivo, tratado internamente no Vovô com a nomenclatura de CEO, terá a tarefa de promover e fortalecer a cultura organizacional, desenvolver o planejamento estratégico, acompanhar e cobrar o alcance de metas entre as diversas áreas, elaborar e validar o orçamento anual, supervisionar os projetos aprovados e gerenciar as entregas das lideranças entre outras.

Dentre os nomes definidos, está o de Guilherme Pequeno, que será o novo diretor administrativo, sendo responsável direto pelos projetos, compliance e também RH do clube. Já Pádua Sampaio será o profissional que ficará à frente do Comercial, marketing e comunicação do Alvinegro de Porangabuçu.

Israel Portela, antes diretor das categorias de base do Ceará, assume a diretoria de esportes, que além da responsabilidade com o futebol feminino, futsal e CBC, também agregará cuidados com as categorias de base.

Fred Bandeira permanece à frente do setor jurídico, assim como Francisco Sampaio segue como diretor financeiro, chancelando as movimentações contábeis, financeiras, patrimoniais e de T.I do Vovô. Veridiano Pinheiro, antes responsável pelas operações de jogo, agora é diretor de relacionamentos.

Além dos cargos citados, o Alvinegro de Porangabuçu instalará um Conselho Consultivo, reunindo visões externas para melhorias nos processos da gestão.

Nova diretoria institucional do Ceará para 2024:

Diretor administrativo: Guilherme Pequeno
Comercial, marketing e comunicação: Pádua Sampaio
Diretor de esportes: Israel Portela
Diretor jurídico: Fred Bandeira
Diretor financeiro: Francisco Sampaio
Diretor de relacionamentos: Veridiano Pinheiro
Diretor de futebol: a definir
Diretor institucional: a definir

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar