Ceará tenta repatriar Ricardinho para integrar o departamento de futebol em 2024

A ideia do Vovô é de convencer o jogador a deixar o campo para assumir uma função no departamento de futebol do clube em 2024. Cargos como coordenador de futebol e executivo de futebol estão descartados

Com o pensamento em 2024 e passando por um processo de reformulação profunda nos departamentos internos, o Ceará segue em busca de nomes para o corpo executivo e um dos alvos é Ricardinho, ídolo e ex-jogador do Alvinegro de Porangabuçu. A informação é de Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.

Atualmente com 37 anos, Ricardinho atuou pelo Paysandu e Floresta como atleta na atual temporada. Mesmo sem ter anunciado aposentadoria da carreira como jogador profissional, o Ceará sondou a situação do meia e tenta a sua contratação para uma função dentro do departamento de futebol do clube.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As negociações entre Ceará e Ricardinho estão avançadas. Vale ressaltar que cargos como coordenador de futebol e executivo de futebol não serão comandados pelo meia caso ele aceite o convite. Recentemente, o atleta esteve presente no Vozão Academy, evento organizado pelo Vovô. Na ocasião, o ídolo alvinegro foi palestrante e falou sobre temas ligados à transição de carreira.

“O maestro” e ídolo do Ceará

A história de Ricardinho com o Ceará é longa e repleta de momentos marcantes. O meia, apelidado pelos torcedores de “maestro”, iniciou a trajetória no Vovô em 2007, mas a passagem foi curta. Foi apenas no retorno do jogador, em 2013, que a sintonia funcionou. A partir daquele ano, o atleta tornou-se titular e acumulou sete temporadas em Porangabuçu, sendo a última em 2020.

Ao todo, Ricardinho disputou 334 jogos pelo Alvinegro, anotou 39 gols e deu 13 assistências. Entre os títulos conquistados, venceu duas vezes a Copa do Nordeste (2015 e 2020) pelo Vovô e ganhou quatro estaduais (2013, 2014, 2017 e 2018).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar