Ceará tem atuação desastrosa, perde para CRB e segue estacionado na Série B
Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini permanece com 42 pontos, ocupando a 11ª colocação, mas pode perder posição caso o Botafogo-SP vença o Avaí neste sábado, 7, às 17 horas (de Brasília)O Ceará perdeu para o CRB por 2 a 0 nesta sexta-feira, 6, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Anderson Leite e Léo Pereira marcaram os gols da vitória alagoana.
Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini permanece com 42 pontos, ocupando a 11ª colocação, mas pode perder posição caso o Botafogo-SP vença o Avaí neste sábado, 7, às 17 horas (de Brasília).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O time alvinegro volta a campo no sábado, 14, às 18h30min (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa. A partida será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
CRB x Ceará: o jogo
O Ceará teve mais uma atuação desastrosa na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do CRB, o time de Vagner Mancini teve atuação apática, apresentando falta de conectividade entre os setores, espaçamento na defesa e, por fim, incapacidade ofensiva.
A equipe alagoana criou as melhores chances da partida. Logo aos 17 minutos, abriu o marcador com Anselmo Ramon, após aproveitar a finalização de Lucas Lima na saída de André Luiz. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do camisa 9 do Galo.
O time cearense respondeu com Jean Carlos e Saulo Mineiro, aos 23 e 27 minutos, mas mandaram para fora. Aos 32, Léo Pereira desarmou Tiago Pagnussat na área e arrematou. A finalização travada pela defesa sobrou para Anderson Leite, que finalizou no canto de André Luiz.
A desvantagem no placar deixou o Ceará mais presente no campo ofensivo, mas sem conseguir acertar a meta de Diogo Silva. Erick, Chrystian Barletta e Léo Santos tiveram oportunidades, mas todos os arremates foram para fora.
Antes do apito final, aos 47, o CRB teve a oportunidade de ampliar o marcador com Anselmo Ramon, após lançamento de Ramon e a saída atrapalha de André Luiz, que não conseguiu encaixar a bola. O camisa 9 finalizou, mas o goleiro conseguiu se recuperar no lance e fazer a defesa. A arbitragem, no entanto, marcou pênalti alegando toque no braço de Léo Santos. Após análise no VAR, o árbitro Leonardo Ferreira Lima (PR) retrocedeu da decisão.
No retorno para o 2° tempo, mais uma falha marcou o Ceará de Vagner Mancini: Tiago Pagnussat recebeu de Léo Santos, tentou o passe para André Luiz, mas entregou para Léo Pereira. Cara a cara com o arqueiro alvinegro, o camisa 38 ampliou o marcador para o CRB.
Após o gol sofrido, o treinador alvinegro promoveu as entradas de Nicolas, Janderson e Pedrinho, mas a equipe continuou improdutivo no setor ofensivo. A melhor chance veio aos 14 minutos, em cobrança de falta de Jean Carlos, que acertou a trave de Diogo Silva.
Na reta final da partida, o Ceará voltou a ter uma nova oportunidade de marcar na partida, com Nicolas recebendo cruzamento de Pedrinho e cabeceando para a defesa de Diogo Silva.
Com a atuação apática e a imprecisão no setor de ataque, o Alvinegro somou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.
CRB x Ceará | Ficha Técnica
CRB
4-3-3: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon e Matheus Ribeiro; Falcão (Auremir), Lucas Lima (Saimon) e Anderson Leite (Juninho Valoura); João Paulo (Rafael Longuine), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista.
Ceará
4-3-3: André Luiz; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Lucas Ribeiro e David Ricardo (Willian Formiga); Léo Santos (Cléber), Breno (Pedrinho) e Jean Carlos; Chrystian Barletta (Janderson), Erick e Saulo Mineiro (Nicolas). Técnico: Vagner Mancini.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 06/10/2023 (sexta-feira)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarto Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Árbitro de Vídeo (VAR): Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Anderson Leite (32'1°T) e Léo Pereira (5'2°T)
Cartões amarelos: Ramon e Falcão (CRB) | Léo Santos, Breno, Vagner Mancini, Lucas Ribeiro e Erick (Ceará)
Cartões vermelhos: N/A