Pagnussat diz que dividir atenção com o Nordestão atrapalhou o Ceará na Série B
Para o zagueiro, o início ruim do Vovô na Segundona gerou uma pressão maior no elenco na campanha de recuperação, o que acabou atrapalhando o timeO zagueiro Pagnussat, ao tentar explicar a campanha do Ceará na Série B, atribuiu o desempenho ruim a pressão ocasionada no início do torneio, quando o Vovô dividiu, por alguns jogos, a atenção entre a disputa da Segundona com a fase final da Copa do Nordeste, onde consagrou-se campeão diante do Sport — time este que figura no G4 atualmente.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para o zagueiro, o Vovô largou atrás na competição por conta dos resultados negativos no início da Série B, cenário que gerou uma pressão maior durante o processo de recuperação no campeonato. Segundo Pagnussat, isso “acabou atrapalhando de certa forma”.
Leia mais
“Foi um ano longo, de muitos jogos e desafios. A equipe oscilou muito entre bons e maus momentos. Quando a gente foi campeão da Copa do Nordeste, tiveram muitos jogos em que dividimos a atenção e acabamos já saindo atrás (na Série B). Isso atrapalha de certa forma, pois te gera uma pressão ainda maior para fazer um campeonato de recuperação. A partir do momento que voltamos as atenções para a Série B, veio junto essa pressão e acabou atrapalhando de certa forma”, disse.
"Eu acredito no jogo a jogo"
Com chances mínimas de acesso, Pagnussat ressaltou que o momento pede que a equipe jogue jogo a jogo, pensando no presente. Para o zagueiro, do ponto de vista pessoal, o desejo é terminar o ano dignamente, respeitando o clube e a torcida.
“Enquanto tiver 1% de chance, temos que ter a fé e buscar fazer o nosso melhor. Eu acredito no jogo a jogo. Eu, particularmente, penso em terminar o ano dignamente, representando bem o Ceará, suas cores e o torcedor. Sabemos que o torcedor está muito chateado, mas temos que dar nosso melhor em campo para honrar essa camisa”, finalizou.