A pedido do presidente, diretores do Ceará entregam os cargos; clube vai contratar executivo
João Paulo Silva havia sinalizado para a possibilidade de esvaziar os cargos da diretoria em reunião realizada na semana passada
19:46 | Out. 02, 2023
A pedido do presidente João Paulo Silva, todos os diretores do Ceará colocaram o cargo à disposição nesta segunda-feira, 2. Com a medida, os 15 cargos de diretoria do clube estão vagos até a contratação de um diretor-executivo, que atuará na reformulação dos postos visando 2024. Além disso, o gestor será responsável por reduzir o número de cúpulas da Diretoria Executiva.
<p><a href="https://whatsapp.com/channel/0029Va3euAR5PO0uTivy5M05" target="_blank">Clique aqui para seguir o canal de Esportes do <strong>O POVO</strong> no WhatsApp</a></p>
João Paulo Silva havia sinalizado para a possibilidade de esvaziar os cargos da diretoria em reunião realizada na semana passada. Hoje, por sua vez, o presidente da Executiva solicitou que os cargos estatuários fossem esvaziados, sendo aprovado por unanimidade entre os profissionais da pasta. Atualmente, o Ceará conta com 16 diretorias:
- Finanças (Francisco Sampaio)
- Administração (Pedro Mapurunga)
- Governança e Sustentabilidade (Pedro Jorge)
- Patrimônio (Afonso Lobo)
- Promoções e Atividades Sociais (Veridiano Pinheiro)
- Relações Institucionais (Gerardo Azevedo)
- Cultura, Biblioteca e Documentação (Edgard Carlos)
- Comercial (Ênio Cabral)
- Comunicação (Rogério Magalhães)
- Marketing (Davi Veras)
- Assuntos Jurídicos (Fred Bandeira)
- Esportes (Eduardo Arruda)
- Categorias de Base (Israel Portela)
- Projetos Estratégicos (Guilherme Pequeno)
- Consulados (Tarsio Holanda)
Leia mais
Os anúncios dos novos dirigentes deve ser realizados, no máximo, até próxima semana. Além do diretor-executivo, João Paulo Silva trabalha para anunciar um gerente ou executivo de futebol para começar a planejar a próxima temporada.
Cotado para o cargo de diretor-executivo
Um dos nomes em pauta para assumir o cargo de diretor-executivo do Ceará é o de Danilo Bittencourt. Existe proximidade entre João Paulo Silva e o profissional, que atua como Chefe de Operações Financeiras no Esporte Clube Bahia.
Procurado pelo Esportes O POVO, Bittencourt comentou que estaria disposto a ouvir a proposta do Ceará, mas citou estabilidade no clube baiano. Existe proximidade entre o presidente do executivo do Alvinegro de Porangabuçu e o profissional do Bahia.