Mesmo longe do acesso, Ceará mantém invencibilidade de 3 meses como mandante na Série B

A próxima partida do Ceará será disputada no Castelão contra o Atlético-GO. O duelo é fundamental para o sonho do acesso permanecer vivo

Apesar da invencibilidade de três meses em casa, o Ceará vive momento delicado no Campeonato Brasileiro da Série B e busca reagir na competição com o apoio da torcida. A última derrota na capital cearense foi contra o CRB, no dia 10 de junho.

Desde o confronto contra os alagoanos foram oito jogos disputados na capital alencarina. Com cinco vitórias e três empates, o Vovô somou 18 dos 24 pontos possíveis, um aproveitamento de 75%.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O recorte de três meses sem derrota perpassa por três treinadores. No empate contra o Avaí, o Ceará era dirigido por Eduardo Barroca. O jogo marcou a demissão do treinador. Com Guto Ferreira, foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Enquanto sob o comando de Vagner Mancini, são duas vitórias em dois jogos disputados.

Faltando nove rodadas para o fim da competição, a diferença para o G-4 é cada vez maior. Agora são oito pontos para o 4° colocado, Juventude. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso são de apenas 2,6%.

O duelo contra o Atlético-GO é fundamental para o sonho do acesso permanecer vivo. O Alvinegro de Porangabuçu precisa de forma urgente da vitória, principalmente em confronto contra um adversário direto na disputa, como é o caso do Dragão.

Ceará na Série B: jejum fora de casa

Sem vencer há nove jogos como visitante, o Ceará está prestes a completar quatro meses sem triunfar longe do solo cearense. A última vitória foi justamente contra o Atlético-GO, adversário no confronto de domingo.

Desde a vitória por 3 a 0 em Goiânia, foram cinco empates e quatro derrotas. Cinco pontos somados de 27 disputados, um aproveitamento pífio de 18,5%.

As atuações fora de casa ficam ainda mais deploráveis quando se é lembrado de confrontos como contra o Tombense, onde o Vovô abriu 2 a 0 e tomou o empate no último lance da partida. Ainda houve a goleada para o Novorizontino, o placar de 4 a 1 para os paulistas escancarou a fragilidade defensiva do Alvinegro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar