Com retrospecto equilibrado, Ceará busca repetir atuação do 1º turno e vencer Atlético-GO
Em duelo com retrospecto equilibrado, o Vovô busca repetir a boa atuação do primeiro turno e vencer novamente o Dragão, se ainda quiser manter o sonho de acesso
10:13 | Set. 28, 2023
Ceará e Atlético-GO se enfrentam no domingo, 1°, às 18 horas, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo com retrospecto equilibrado, o Vovô busca repetir a boa atuação do primeiro turno e vencer novamente o Dragão, se ainda quiser manter o sonho de acesso.
De acordo com dados do site oGol, foram realizados 22 confrontos entre as equipes. Os goianos levam ligeira vantagem. São oito vitórias contra seis do Vovô, e outras oito partidas terminaram empatadas.
Por outro lado, o Alvinegro superou Rubro-Negro no último confronto entre os clubes. Ainda sob o comando de Eduardo Barroca, o Ceará bateu o Atlético-GO por 3 a 0, em Goiânia, no primeiro turno da Série B, em junho. Com gols de Vitor Gabriel, este que já deixou a equipe, Erick e Castilho, a partida válida pela 11° rodada da Segundona, marcou um dos melhores jogos do time cearense na competição.
Leia mais
Mas o duelo de domingo tem um roteiro completamente diferente. No embate do primeiro turno, o Alvinegro de Porangabuçu era o melhor visitante da competição e via a diferença para o G-4 da Série B diminuir para quatro pontos. Enquanto o Dragão, vivia um jejum de quatro jogos sem vencer.
Agora o cenário é outro. O Atlético-GO vem embalado depois de vencer o Criciúma na última rodada e ver a diferença para a zona de acesso diminuir para três pontos. Já o Vovô, vem de dois resultados negativos e viu a tão sonhada vaga para a primeira divisão ficar mais longe. Atualmente, a equipe do Porangabuçu está a oito pontos de distância do 4° colocado, Juventude.
Ceará busca quebrar tabu de oito anos sem vencer o Dragão como mandante
O Alvinegro tentará encerrar o jejum de oito anos sem vencer o Atlético GO em solo cearense. A última vitória ocorreu em 2015, pela Série B, quando o Vovô venceu por 2 a 0 com gols de Uillian Correia e Marinho, hoje atacante do maior rival, Fortaleza.
Desde então, foram quatro confrontos realizados na capital alencarina, com dois empates e duas derrotas do Alvinegro.