Reformulação do Ceará irá além do departamento de futebol e terá trocas em diretorias

Até o momento, três desligamentos foram feitos nos últimos dias: Juliano Camargo, executivo de futebol; André Marcelino, roupeiro; e Cristiano Ibiapina, supervisor de futebol

17:27 | Set. 27, 2023

Por: João Pedro Oliveira
João Paulo Silva, presidente do Ceará durante entrevista coletiva (foto: Israel Simonton/Ceará SC)

As próximas semanas prometem ser movimentadas em Porangabuçu. Devido à campanha abaixo do esperado na Série B, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, já iniciou uma reformulação no departamento de futebol do clube mesmo restando nove jogos para o término da temporada.

As mudanças, inclusive, não devem ficar apenas no âmbito do futebol. Isso porque mais trocas serão feitas em outras diretorias do clube, apurou o Esportes O POVO. Até o momento, três desligamentos foram feitos nos últimos dias: Juliano Camargo, executivo de futebol; André Marcelino, roupeiro; e Cristiano Ibiapina, supervisor de futebol.

Apesar de ainda disputar a Segundona e ter chances matemáticas de acesso, o clube entende que precisa realizar a reformulação para a próxima temporada o quanto antes.

Ceará analisa nomes para cargo de executivo de futebol

Após oficializar a saída de Juliano Camargo, o Ceará iniciou processo de avaliação do mercado em busca de um novo nome que possa assumir o cargo de executivo de futebol do clube. A diretoria do Vovô, entretanto, tem tido cautela na análise e pretende anunciar o novo profissional apenas no final da temporada, quando a disputa da Série B for encerrada.

Um dos nomes que têm sido cotados para o cargo é de Fernando Prass, que defendeu o Ceará como atleta no ano de 2020 e consagrou-se campeão da Copa do Nordeste naquele ano. Com perfil de liderança e vasta experiência no futebol, o ex-goleiro é bem visto internamente pela cúpula alvinegra.