Roupeiro do Ceará lamenta demissão e explica gafe com patrocinador em uniforme: "Sucessão de erros"

André Marcelino estava como roupeiro do Ceará desde 2015. Pelo clube, participou do acesso à Série A em 2017 e dos títulos do Campeonato Cearense em 2017 e 2018 e da Copa do Nordeste de 2020 e 2023

20:42 | Set. 25, 2023

Por: Lucas Silva
André Marcelino atuava como roupeiro do Ceará desde 2015 (foto: Felipe Santos / Ceará S.C)

O Ceará anunciou a demissão do roupeiro André Marcelino nesta segunda-feira, 25, após a gafe envolvendo o patrocinador master no uniforme do atacante Chrystian Barletta, no empate contra a Chapecoense, pela 29ª rodada da Série B. O Esportes O POVO entrou em contato com o profissional, que comentou sobre o episódio.

“Foi uma sucessão de erros. Infelizmente, após 8 anos de clube, na minha primeira falha eu teria que assumir a culpa sozinho. Eu já imaginava isso quando aconteceu lá em Chapecó”, disse André Marcelino.

Questionado sobre a camisa com patrocinador errado durante a coletiva de apresentação do volante Breno, em julho, André Marcelino relatou surpresa com o episódio e citou que esta situação não estava sob controle da rouparia.

“Camisas de apresentação de jogadores são diretamente com almoxarifado e comunicação, nós, da rouparia, não temos contato com esse material. Para ter noção, eu nem sabia desse acontecido”, explicou.

O anúncio da demissão aconteceu nesta segunda-feira, com o diretor Albeci Júnior comunicando, em nome da presidência, o desligamento do profissional.

“Cheguei no clube, fui organizar o material do jogo que havia voltado da lavanderia, estava organizando quando me chamaram para poder me avisar do desligamento”, contou.

André Marcelino lamentou a saída do Ceará, mas disse entender a decisão do clube.

“Ainda não sei nem o que dizer (sobre a demissão). Estou recebendo ligações e mensagens de muitas pessoas ligadas a mim e de pessoas que não me conhece se solidarizando comigo. Isso é o que me conforta. Para um profissional ter uma demissão depois de oito anos dedicados ao clube em tempo integral, sem cometer erros, e quando você comete um único erro, te crucificam parecendo que foi o pior erro que aconteceu dentro do clube. Entendo a decisão, agora é buscar novas oportunidades no mercado de trabalho”, pontuou.

Trajetória de André Marcelino no Ceará

André Marcelino estava como roupeiro do Ceará desde 2015. Pelo clube, participou do acesso à Série A em 2017 e dos títulos do Campeonato Cearense em 2017 e 2018 e da Copa do Nordeste de 2020 e 2023.

Com o trabalho desenvolvido na rouparia do Alvinegro de Porangabuçu, André Marcelino foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para integrar a comissão técnica da seleção nos jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022.