Ceará chega ao 9º jogo seguido sem vitória fora de casa; último triunfo foi com Barroca

O Vovô empatou cinco vezes e perdeu em quatro oportunidades nesta sequência de nove partidas sem vitórias fora de casa na temporada

14:20 | Set. 24, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Volante Caíque, do Ceará, com a bola dominada contra a Chapecoense, pela Série B (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O Ceará deixou escapar mais uma oportunidade de encerrar a duradoura sequência de jogos sem vitórias atuando fora de casa na segunda divisão. No último sábado, 23, o Alvinegro de Porangabuçu encarou a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC) e apenas empatou pelo placar de 1 a 1, pela 29ª rodada da Série B.

Com o resultado amargo, os comandados de Vagner Mancini chegaram ao nono jogo consecutivo sem conquistar uma vitória no posto de visitante. Nem mesmo o desempenho ruim apresentado pelo pelo time catarinense dentro de casa, na atual edição da competição, foi suficiente para o Vovô conseguir voltar a vencer longe do próprio torcedor.

A Chapecoense é o segundo pior mandante da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos somados em 15 partidas disputadas, a equipe do treinador Claudinei Oliveira só está na frente do ABC. O Verdão do Oeste venceu três partidas na Arena Condá, empatou seis e perdeu seis.

Assim, o Ceará desperdiçou uma grande chance de encerrar o jejum de vitórias como visitante e, por consequência, voltar aos trilhos após a goleada acachapante sofrida contra o Novorizontino, na última segunda-feira, 18, também fora de casa, pelo placar de 4 a 1.

Nesta sequência de nove jogos, o Alvinegro saiu de campo derrotado em quatro oportunidades. O time perdeu para o Sport, Juventude, Vitória e Grêmio Novorizontino, nesta ordem. Nas partidas restantes, cinco empates contra as seguintes equipes: Sampaio Corrêa, Mirassol, Guarani, Tombense e Chapecoense.

Longe dos próprios domínios, o time de Porangabuçu venceu pela última vez no dia 6 de junho, ou seja, há quase quatro meses, ainda sob comando de Eduardo Barroca. O triunfo foi sobre o Atlético-GO, pelo placar de 3 a 0, na 11ª rodada da segundona. Vitor Gabriel, Erick e Guilherme Castilho foram os autores dos gols.

>>> Clique aqui para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp.

Embora a sequência atual seja bastante negativa, o Ceará está longe de ter uma das piores campanhas como visitante da Série B. O clube é o sétimo colocado neste recorte, com 18 pontos conquistados. Foram quatro vitórias, seis empates, cinco derrotas, 16 gols marcados e 18 tentos sofridos.

Esta boa colocação se dá em função do período em que Eduardo Barroca esteve no comando do clube. O treinador de 41 anos, atualmente no Avaí, foi o responsável por dirigir a equipe nas quatro vitórias conquistadas longe da capital cearense, contra ABC, Criciúma, Londrina e Atlético-GO. Desde a saída dele, na 14ª rodada da Série B, Guto Ferreira e Vagner Mancini (atual técnico) estiveram no comando do Vovô e não conquistaram um triunfo sequer como visitante.

O próximo compromisso fora de casa do Ceará será contra um concorrente direto. No dia 6 de outubro (sexta-feira), o time visita o CRB, pela 31ª rodada, às 21h30min. Antes disso, o Vovô ainda recebe o Atlético-GO na capital cearense no próximo domingo, 1º, às 18 horas.

Veja os melhores momentos de Chapecoense 1x1 Ceará