Apenas quatro dos 32 gols do Ceará na Série B foram marcados pelos atuais centroavantes

Saída de Vitor Gabriel abriu lacuna na equipe que não foi preenchida pelos atuais jogadores que jogam na posição de referência ofensiva

A saída de Vitor Gabriel, que atuou como homem de referência do Ceará no primeiro semestre e anotou 11 gols em sua passagem por Porangabuçu, abriu uma lacuna que não foi preenchida na equipe. Considerando os números dos atuais centroavantes do Vovô, Nicolas, Bissoli, Cléber e Saulo Mineiro, o quarteto foi responsável por apenas quatro dos 32 tentos que o clube marcou na Série B.

Isso representa 12% do número total de gols do Alvinegro. Vitor Gabriel, sozinho, possui na Série B a mesma quantidade de tentos marcados que todos os atuais centroavantes da equipe juntos. Vale ressaltar que o ex-atleta do Alvinegro deixou o clube no início de julho, ou seja, há quase três meses.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Do quarteto, Nicolas foi quem mais vezes balançou as redes, três no total. O atacante, porém, também é o jogador entre os quatro que mais teve oportunidades na competição, já que participou de 22 jogos. O centroavante, porém, não marca desde a 16ª rodada.

Logo atrás aparece Saulo Mineiro, que soma seis partidas e um gol anotado. O momento aconteceu cotra o ABC, pela 22ª rodada, na estreia do atacante pelo Vovô em 2023.

Bissoli, com 11 jogos, até chegou a fazer dois gols pelo Vovô na Série B, mas ambos foram anulados. Já Cléber foi utilizado em quatro oportunidades na competição e em todas passou em branco.

O impacto quase nulo dos atuais centroavantes do Ceará escancara mais um dos problemas da equipe na Série B. Não há referência na área, enquanto sobra dependência por lances individuais de Erick, responsável por 31% dos gols do Vovô no certame.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar