"A gente tem que melhorar", afirma Richardson após empate do Ceará com Chapecoense

O volante lamentou o desempenho da equipe no empate em 1 a 1. Com o resultado, o Vovô desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

19:40 | Set. 23, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Volante Richardson em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará desperdiçou mais uma oportunidade de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com a Chapecoense na tarde deste sábado, 23. Por isso, ainda na beira do gramado, o volante Richardson mostrou insatisfação com o desempenho da equipe e destacou que a equipe precisa melhorar.

"É importante esse empate, mas a gente sai com o sentimento de que a gente tem que melhorar. Se a gente quiser o objetivo do clube, quiser honrar essa camisa, a gente tem que ter esse espírito do segundo tempo. Tentar pressionar o adversário. Eu sei que a gente não estava em uma tarde feliz tecnicamente, mas quando não dá na técnica, a gente tem que ir na força, na vontade. Foi o que a gente tentou fazer no segundo tempo e fomos premiados com um gol. Mas a gente sai com o sentimento de que temos que melhorar."

O Alvinegro de Porangabuçu perdia até os momentos finais da partida. Entretanto, após uma pressão, o clube cearense chegou ao gol de empate em uma finalização de fora da área do zagueiro Luiz Otávio, por volta dos 54 minutos.

O resultado diminuiu a distância entre o Vovô e o G4 para seis pontos, mas o saldo poderia ter sido melhor. Uma vitória deixaria o time cearense a quatro pontos do Novorizontino-SP, atual quarto colocado.

>>> Clique aqui para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp.

A equipe de Vagner Mancini ocupa a 11ª colocação, com 42 pontos somados. Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-GO, na Arena Castelão, no dia 1º de outubro, às 18 horas.