Goleada para o Novorizontino afasta o Ceará do G4 da Série B; veja o cenário
Cenário para o Vovô em relação ao acesso fica complicado e campanha nas 10 rodadas finais terá de ser quase impecável caso o clube queira sonhar com o G4Por se tratar de um confronto direto pelo G4, a partida contra o Novorizontino era de suma importância para o Ceará na projeção de conquistar o acesso, mas a postura do time em campo não foi condizente. Goleado por 4 a 1, o Vovô terminou a 28ª rodada na 10ª colocação, com sete pontos de diferença para o quarto colocado, que é exatamente o time paulista pelo qual sofreu o revés nesta segunda-feira, 18.
Restando 10 jogos para o fim da competição, o cenário para o Alvinegro de Porangabuçu em relação ao acesso à Série A torna-se muito complicado. A margem de erro, caso ainda queira sonhar com a possibilidade de ingressar no G4, é praticamente zero nesta reta final do certame.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Considerando os 64 pontos, que costuma ser, historicamente, uma média segura para o acesso, o time de Vagner Mancini precisaria somar 23 pontos, o que representa sete vitórias e dois empates. Assim, o Ceará teria de alcançar um aproveitamento de 76,6% nos 10 últimos jogos da Segundona.
Em paralelo, o Vovô ainda precisaria superar seis times que estão na sua frente na tabela de classificação para alcançar, no mínimo, o quarto lugar. No cenário atual, CRB (42 pontos), Atlético-GO (44 pontos), Vila Nova (46 pontos), Juventude (47 pontos), Criciúma (48 pontos) e Novorizontino (48 pontos) estão em melhores colocações que a equipe cearense.