Ceará joga mal, é goleado por 4 a 1 pelo Novorizontino e fica a 7 pontos do G-4 da Série B
Time alvinegro tem atuação ruim atuando fora de casa e perde chance de seguir colado na zona de acesso
22:53 | Set. 18, 2023
O Ceará voltou a decepcionar seu torcedor na noite desta segunda-feira, 18. Fora de casa, o time alvinegro teve atuação ruim e foi goleado pelo Novorizontino por 4 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série B.
Com o resultado, a equipe de Mancini se distancia do G-4 da competição nacional. Antes da rodada, a distância para o quarto colocado era de quatro pontos. Agora, com resultados das outras equipes e derrota para o Novorizontino, o Alvinegro viu a diferença aumentar para sete.
O jogo
A primeira etapa da partida foi marcada, do apito inicial ao final, pelo domínio do Novorizontino. Aparentemente perdido em campo, o Vovô pouco produziu e se viu frágil defensivamente. A fragilidade era tão clara que, aos oito minutos, o time da casa já abriu o marcador.
No lance, César Martins, em cobrança de escanteio, subiu sozinho e cabeceou sem grandes complicações para marcar o primeiro gol do time paulista no embate. Depois, Adriano recebeu passe de Rodolfo na área e marcou mais um tento. Porém, o VAR checou o lance e anulou por impedimento.
O Novorizontino ainda voltou a ter outro gol anulado aos 32 minutos. Após outro passe de Rodolfo, Ligger balançou as redes, mas também estava impedido no lance. Mesmo com dois gols anulados, o Tigre não se abateu e seguiu pressionando o Alvinegro, principalmente pelo lado direito de ataque - no caso, esquerdo do Vovô.
Aos 39, Baggio construiu jogada pela direita e cruzou para Aylon cabecear firme, marcando o segundo tento da equipe da casa. O Tigre ainda voltou a balançar as redes antes do intervalo. Na ocasião, Willean Lepo cruzou e o zagueiro Luiz Otávio mandou a bola contra a própria trave. No rebote, Geovane marcou.
Na volta para o segundo tempo, Vagner Mancini deixou claro que não gostou do que viu: tirou quatro jogadores (Jean Carlos, Danilo Barcelos, David Ricardo e Bruno Ferreira) para tentar reduzir os danos. No entanto, o Vovô seguiu sem produzir. Ao final, o time ainda sofreu mais um gol.
Após cruzamento de Rômulo para a área, Pagnussat tentou desviar, mas acabou mandando a bola contra a própria meta e marcou o quarto gol do Novorizontino na partida. No apagar das luzes, o Vovô ainda conseguiu balançar as redes com Erick, mas o tento não fez diferença no andamento do duelo.