Sem espaço, Lacerda negocia saída do Ceará e será emprestado para clube da Austrália

O zagueiro tem contrato com o Vovô até o fim de 2024, mas não figura entre os relacionados nos jogos da equipe há mais de um mês

Sem espaço, Gabriel Lacerda deve deixar o Ceará por empréstimo para o Sidney FC, da Austrália, de acordo com Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN. Na negociação, o Alvinegro de Porangabuçu irá fixar um valor de compra para caso o time queira adquirir em definitivo o zagueiro de 24 anos.

O tempo de empréstimo será de 10 meses e existe uma clausula que permite que o Alvinegro de Porangabuçu peça o retorno do atleta no início da temporada brasileira em 2024, caso assim deseje. Antes de efetivar o acordo, o Vovô optou por estender o contrato de Lacerda até o fim de 2025 — antes o vínculo iria até o término de 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Cria das categorias de base do Ceará — com formação também no Palmeiras e Figueirense —, o atleta  não é relacionado para os jogos da equipe há mais de um mês. A última vez que o zagueiro entrou em campo foi no empate em 1 a 1 contra o Mirassol, no dia 16 de julho, onde iniciou como titular.

Lacerda perdeu espaço com a chegada de novos zagueiros

Desde então, o zagueiro figurou no banco de reserva nos três jogos seguintes após o do Mirassol, contra o Vila Nova, Juventude e Ituano, mas não foi utilizado em nenhum deles. As chegadas de Léo Santos e Sidnei, além da presença de Tiago Pagnussat no elenco, fizeram com que Lacerda perdesse espaço.

Atualizada às 17h02min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar