Ceará recebe Londrina no PV para encurtar distância para o G-4 da Série B
A equipe de Vagner Mancini ocupa a 10ª colocação, com 38 pontos, e está a seis pontos do Criciúma, que abre a zona de acesso, estando na 4° posiçãoO Ceará entra em campo nesta quarta-feira, 6, às 21h30min, contra o Londrina, no Estádio Presidente Vargas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Vagner Mancini ocupa a 10ª colocação, com 38 pontos, e está a seis pontos do Criciúma, que abre a zona de acesso, tendo a oportunidade de encurtar a distância para o G-4 da competição nacional.
Diante do Tubarão, o Alvinegro de Porangabuçu ainda tem a oportunidade de dar sequência à boa fase como mandante na Série B: são sete jogos de invencibilidade. A última derrota aconteceu em 10 de junho, contra o CRB, pela 12ª rodada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desde então, foram quatro vitórias e três empates. Na atual edição da Segunda Divisão, o Ceará conquistou 55% dos pontos (21 dos 38 disputados) atuando em solo cearense. O time tem a 11ª melhor campanha como mandante, registrando seis triunfos, três igualdades e quatro derrotas em 13 partidas.
Para a partida, Vagner Mancini terá o desfalque do zagueiro Luiz Otávio. O defensor cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, no último sábado, 2. Para a posição, a comissão técnica tem Léo Santos, Lucas Ribeiro, Sidnei e Tiago Pagnussat à disposição. Léo Santos e Lucas Ribeiro, no entanto, são os favoritos para ocupar o posto.
O treinador deve repetir o esquema utilizado na vitória contra o Tigre, com Guilherme Castilho e Jean Carlos ocupando o meio-campo para dar maior mobilidade e ofensividade a equipe por estar atuando em casa.
O Londrina, por sua vez, vive fase oposta a do Alvinegro. Ocupando a 19ª colocação, com 20 pontos, o Tubarão tem apenas três vitórias nas últimas 20 partidas. A partida no PV será a 14ª do time paranaense como visitante na Série B, registrando um triunfo, dois empates e 10 derrotas, com seis gols marcados e 22 sofridos.
A última vitória conquistada pelo Londrina aconteceu em 19 de maio, contra o Tombense, pela 7ª rodada. Desde então, a equipe de Eduardo Souza acumulou dois empates e sete derrotas.
Para o embate, o Londrina terá os desfalques do zagueiro Rafael Vaz e do atacante Paulinho Moccelin, ambos com passagens pelo futebol cearense, além meia Pedro Cacho. Os atletas cumprem suspensão automática diante do Alvinegro de Porangabuçu. O técnico Eduardo Souza, porém, terá o retorno do volante João Paulo.
Ceará x Londrina
Ceará
4-3-3: Bruno Ferreira; Warley, Lucas Ribeiro, David Ricardo e Paulo Victor; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Barletta, Erick e Nicolas. Téc: Vagner Mancini
Londrina
4-3-3: Neneca; Ezequiel, Luan Freitas, Gabriel e Marcos Pedro; João Paulo, Fabrício Baiano e Diego Jardel (Ariel ou Higor Leite); William Barbio, Everton (Lucas Coelho) e Iago Dias. Téc: Eduardo Souza
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Data: 6/9/2023
Horário: 21h30min
Árbitro: Bruno Mota Correia/RJ
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho/RJ e Thayse Marques Fonseca/RJ
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda/RJ
Transmissão: SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO