Em retorno como titular, Castilho se destaca e dita ritmo do meio-campo do Ceará

O meia havia ficado de fora da lista de relacionados dos últimos dois jogos do Alvinegro na Série B, partidas em que o time foi comandado por Guto Ferreira

Sem espaço com Guto Ferreira, Guilherme Castilho voltou a ganhar uma chance como titular do Ceará com a chegada de Vagner Mancini e não decepcionou. Escalado de segundo volante pelo treinador, o atleta ditou o ritmo do meio-campo alvinegro na vitória contra o Criciúma no último sábado, na Arena Castelão.

Aquisição mais cara da história do Vovô, Castilho foi, na maioria das vezes desde sua chegada ao clube, utilizado como um meia-armador. A ideia colocada em prática por Mancini, de o pôr como segundo homem do setor central do campo, surtiu efeitos positivos no desempenho do camisa 99.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com mais liberdade, Castilho exerceu com eficiência o papel de articular a saída de bola para conduzir o time do campo de defesa ao ataque. Participativo, o meia foi o atleta do escrete preto-e-branco com maior número de acerto nos passes (25), maior tempo de posse de bola e o que mais arriscou finalização — ao lado de Jean Carlos e Barletta —, quatro no total. Os dados são do Footstats.

+ Calendário alvinegro: quando serão os próximos jogos do Ceará

Sem a bola, Castilho também se destacou. Entre os atletas do Ceará, o meia foi o segundo com mais desarmes (2), ao lado de Jean Carlos e Erick, ficando atrás somente de Paulo Victor, que contabilizou cinco roubadas. O camisa 99 ainda somou uma interceptação (1º da equipe junto do Breno, Barletta e Léo Santos) e quatro rebatidas (3º do time, atrás de David Ricardo e Luiz Otávio).

“Eu acho importante ressaltar uma coisa, que as mudanças eram necessárias. Mudança de comportamento, mudança de equipe, mudança de sistema e peças, até para gerarmos uma energia nova no grupo sem descartar ninguém, mas dar oportunidade dentro do próprio elenco para jogadores que não vinham jogando. O Léo Santos foi meu jogador no Corinthians, o Castilho no Atlético-MG [...] O Castilho fez um grande jogo, foi muito importante não só na armação, como se entregou muito na marcação”, explicou Mancini em coletiva pós-jogo.

Números de Guilherme Castilho em Ceará 1 x 0 Criciúma:

  • Passes certos: 25 
  • Passes errados: 6
  • Finalizações: 4 
  • Desarmes: 2 
  • Interceptações: 1 
  • Posse de bola: 126 segundos 
  • Rebatidas: 4 

Fonte: Footstats

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

alvinegro de porangabuçu série b 2023 brasileirão vagner mancini

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar