Mancini elogia postura do Ceará diante do Criciúma, mas reitera: "Ainda falta muita coisa"

Técnico alvinegro enalteceu o comprometimento do elenco durante entrevista coletiva pós-jogo. Vovô voltou a vencer após três partidas

14:42 | Set. 04, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Vagner Mancini, técnico do Ceará para a temporada 2024 (foto: FÁBIO LIMA)

O técnico Vagner Mancini, do Ceará, avaliou a postura dos seus jogadores na vitória por 1 a 0 diante do Criciúma, no último sábado, 2. Com três pontos somados em sua reestreia pelo Vovô, ele enalteceu o comprometimento do elenco, mas ponderou que “ainda falta muita coisa” para a equipe atingir o nível que necessita para conquistar uma vaga na Série A 2024.

“Saímos satisfeitos com aquele que vimos, mas sabedores de que ainda falta muita coisa. A gente não pode empolgar, ainda tem muito trabalho a ser feito. Meu papel é exatamente esse: detectar o que fizemos de bom e de ruim", disse o treinador em entrevista coletiva após o fim do jogo.

Na partida, o comandante alvinegro promoveu mudanças determinantes no esquema tático. Ciente que queria um time mais propositivo, ele abriu mão de volantes de ofício e escalou dois jogadores “improvisados” nas duas posições: o zagueiro Léo Santos e o meia Guilherme Castilho.

“As mudanças eram necessárias. Mudança de comportamento, de equipe, de sistema. Até para que a gente pudesse gerar uma energia nova no grupo. Eu vi um Ceará brigando, competindo, é isso o que o torcedor quer ver. É isso que eles precisam mostrar."