Vagner Mancini já trabalhou com sete atletas do elenco do Ceará; saiba quem são
O técnico foi anunciado pelo Vovô nesta quarta-feira, 30, e já conhece algumas caras do atual elenco do clubeNovo comandante do Ceará, o técnico Vagner Mancini irá reencontrar alguns jogadores que comandou ao longo de sua vasta carreira. O profissional de 56 anos já trabalhou com sete atletas do atual elenco do Alvinegro de Porangabuçu em outros clubes do país.
Janderson e Zé Ricardo foram os que tiveram maior contato com o novo treinador do Vovô em oportunidades anteriores. O atacante dividiu vestiário com Mancini no Atlético-GO, em 2020, e no Grêmio, em 2022. O volante, por sua vez, foi comandado pelo profissional no América-MG.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quem também teve uma proximidade marcante com o técnico foi o meio-campista Guilherme Castilho, em 2019, no Atlético-MG. Ele foi promovido ao time principal do Galo por Vagner.
Leia mais
Erick (Vitória, em 2018), Pedro Lucas (Grêmio, em 2021), Willian Maranhão (Atlético-GO, 2020) e Léo Santos (Corinthians, 2021), foram os outros jogadores que já trabalharam com o técnico.
Esta será a segunda passagem de Vagner Mancini pelo Ceará. A primeira ocorreu na temporada de 2011, quando sagrou-se campeão cearense e chegou até a semifinal da Copa do Brasil, eliminando até o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho no meio do caminho.
O treinador foi anunciado pelo clube cearense nesta quarta-feira, 30, e desembarca na capital cearense nesta quinta, 31, para dar início aos trabalhos. Com contrato até o final de 2024, ele chega ao clube com a promessa de trabalho a longo prazo. Portanto, irá participar ativamente do planejamento para a próxima temporada.
Recentemente, Mancini esteve no América-MG. Por lá, foram 48 jogos disputados, 18 vitórias, dez empates e 20 derrotas.