Vagner Mancini é o novo técnico do Ceará após saída de Guto Ferreira

O Ceará aguarda a finalização dos trâmites burocráticos do contrato para oficializar Mancini como o novo treinador. Vovô está em 11º com 35 pontos na Série B

14:03 | Ago. 30, 2023

Por: O Povo
Vagner Mancini durante partida entre Santos e América válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022 (foto: Mourão Panda / América-MG)

Vagner Mancini acertou com o Ceará e será o novo treinador da equipe após a saída de Guto Ferreira. A informação é do repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN. O técnico assume o time do Porangabuçu na 11º posição com 35 pontos, a oito de distância do G4, e tem a difícil missão de buscar o acesso faltando 13 rodadas para o fim da Série B.  

Depois da queda de Guto, o Ceará se movimentou no mercado e manteve negociações com dois treinadores: além de Mancini, a diretoria conversou com Maurício Barbieri, com passagens recentes pelo Vasco e Bragantino. A proposta alvinegra agradou bastante o ex-treinador do América-MG, e as tratativas avançaram nas últimas horas.

O Ceará aguarda a finalização dos trâmites burocráticos do contrato para oficializar Mancini como o novo treinador. Ainda não há informações sobre o vínculo contratual, mas conforme Horácio Neto, a diretoria alvinegra deseja um projeto a longo prazo com o técnico paulista.

Esta será a segunda passagem de Vagner Mancini como treinador do Ceará. A primeira ocorreu em 2011, com episódios marcantes como o título do Campeonato Cearense e a campanha até a semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Flamengo nas quartas. Na época, o time cearense ganhou a alcunha de "Carroça Desembestada", em alusão ao rival carioca que tinha Ronaldinho Gaúcho e era chamado de "Bonde do Mengão Sem Freio".

Seu último trabalho foi no América-MG, onde totalizou 48 jogos, 18 vitórias, dez empates e 18 derrotas. Além do Coelho, o treinador também comandou recentemente o Grêmio (2021/2022) e o Corinthians (2020/2021).

Arrancada necessária na Série B

Restando 13 rodadas para o término do certame, o Vovô precisa de uma arrancada histórica, que envolve 10 vitórias, para tentar sonhar com o acesso. Mancini, inclusive, será o quarto técnico do clube no ano.