Chance de acesso do Ceará cai para 6,5% após empate com Tombense, aponta UFMG

Time caiu uma posição após tropeço diante dos mineiros e agora é o 11º colocado na tabela de classificação da Série B

13:20 | Ago. 28, 2023

Por: João Pedro Oliveira
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 06.08.2023: Saulo Mineiro, jogador do Ceará. Jogo pela série B do campeonato brasileiro, Ceará vs ABC. arena Castelão. (foto: FÁBIO LIMA)

O empate com o Tombense em 2 a 2, no último sábado, 26, fez o Ceará reduzir sua chance de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro ao final da temporada. Agora, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Vovô de retornar para a elite é de 6,5%.

Na partida diante dos mineiros, o Alvinegro abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate no fim e voltou a decepcionar seu torcedor. Com o resultado, o time caiu uma posição e agora é o 11º colocado na tabela, com 35 pontos somados. Além disso, ainda perdeu a oportunidade de diminuir sua distância para o G4. Atualmente, oito pontos separam o Vovô do Juventude, quarto colocado. 

Para tentar seguir na luta pelo acesso, o Ceará terá que somar, pelo menos, mais 28 pontos, visto que a média histórica para o acesso é de 63. A missão será iniciada neste sábado, 2, diante do Criciúma, na Arena Castelão.

Pacto do elenco

O zagueiro David Ricardo concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira, 24, em Porangabuçu. Na oportunidade, o defensor alvinegro revelou que o elenco do Vovô firmou um pacto para não sofrer derrotas até o fim da Série B 2023.

"Acredito que ainda dá tempo de dar a volta por cima, ainda temos 14 jogos. Fizemos um pacto que até lá (fim do campeonato) não vamos perder. Vamos tentar pontuar o máximo para encostar no G4 e, quando encostar, conseguir entrar e não sair mais [...] A gente sabe que são 14 finais, não podemos perder pontos. Temos que evitar até empatar. Aqui não tem ninguém de brincadeira, todo mundo está com o mesmo objetivo", disse.