Ceará mantém Guto Ferreira como treinador e avalia mudanças na diretoria
Sem vencer na Série B há três jogos, Alvinegro segura técnico no cargo. Presidente João Paulo Silva marca reuniões e pode mexer em outras áreas do clube
16:00 | Ago. 27, 2023
Há três jogos sem vencer na Série B e com chances cada vez menores de retornar à elite, o Ceará avalia mudanças internas nos próximos dias, mas não no comando técnico da equipe. O treinador Guto Ferreira está mantido no cargo, apesar da pressão da torcida, mas a semana será de reuniões em Porangabuçu, o que pode acarretar em trocas em alguns setores. As informações são do repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.
Guto retornou ao Vovô na virada de junho para julho com a missão de substituir Eduardo Barroca e tentar conduzir o time ao G-4. Porém, o cenário de oscilação na competição se manteve: em 11 jogos, foram apenas três vitórias, cinco empates e três derrotas. Com o comandante paulista à beira do campo, o Alvinegro ainda não conseguiu vencer como visitante.
Os últimos três resultados amplificaram o momento de turbulência. No dia 13 deste mês, o Ceará perdeu por 1 a 0 para o líder Vitória, em Salvador, com atuação elogiada. Sete dias depois, recebeu a Ponte Preta no Castelão e saiu na frente, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1. Já no último sábado, 26, fez 2 a 0 no Tombense em Minas Gerais, caiu de produção no segundo tempo e sofreu dois gols nos minutos finais.
Leia mais
Apesar disso, a cúpula do Vovô não pretende trocar de treinador mais uma vez na temporada - Gustavo Morínigo e Barroca já estiveram à beira do campo em 2023. Portanto, pelo cenário de momento, Guto Ferreira comandará os trabalhos na reapresentação do elenco, na tarde da próxima segunda-feira, 28, e estará à frente do time contra o Criciúma, sábado que vem, 2, às 17 horas, no Castelão, pela 26ª rodada da Série B.
Até lá, porém, outras mudanças podem ocorrer no clube. O presidente João Paulo Silva marcou reuniões para esta semana e estuda trocas em alguns setores, inclusive na diretoria formada há cerca de cinco meses. Pela campanha abaixo da expectativa na Segundona e diante da pressão dos torcedores, a expectativa é que haja novidades em Porangabuçu nos próximos dias.