Ceará abre 2 a 0, mas cede empate para o Tombense e chega ao 3° jogo sem vencer

Erick e Barletta marcaram os gols do Alvinegro de Porangabuçu, mas Kleiton e Marcelinho deixaram tudo igual para o time mineiro

19:03 | Ago. 26, 2023

Por: Iara Costa
Erick realizando cabeceio para marcar o primeiro gol do Ceará diante do Tombense (foto: Israel Simonton / Ceará SC)

O Ceará tentou, mas ainda não reencontrou o caminho das vitórias na Série B, apesar do pacto feito pelos jogadores de não mais perder até o final da temporada. Neste sábado, 26, pela 25ª rodada, o Vovô abriu uma vitória por 2 a 0 na primeira etapa, com gols de Erick e Barletta, mas se descuidou e viu o Tombense alcançar o empate em ao apito final no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. Os gols do time mineiro foram marcados por Kleiton e Marcelinho.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu perde a chance de subir na tabela, onde poderia ir para a 8ª posição, caindo para a 11ª colocação com 35 pontos. 

O time comandado por Guto Ferreira volta a campo pelo certame nacional no próximo sábado, 2, quando enfrenta o Criciúma às 17 horas, na Arena Castelão.

Como foi o jogo

Ainda que com a necessidade do resultado positivo, o Ceará entrou em campo buscando reagir ao jogo do Tombense, que tentaria desesperadamente dominar para lutar pela chance de sair do Z-4. A estratégia foi eficaz, já que logo aos três minutos o Vovô marcou o primeiro gol com Erick. Ao receber um cruzamento de Barcelos, o camisa 11 finalizou de cabeça sem chance para o goleiro Felipe Garcia e voltou a marcar após quase um mês sem balançar as redes.

Com a desvantagem no placar, o time mineiro tentou seguir com o domínio, mas ainda que tivesse a posse de bola, não demonstrava eficiência ofensiva. Nas cinco finalizações que o grupo fez na primeira etapa, somente uma assustou de fato a defesa alvinegra, quando um chute de Kleiton bateu na trave de Bruno Ferreira.

O Ceará, por outro lado, teve mais êxitos nos chutes ao gol. Aos seis minutos, Saulo Mineiro teve uma grande chance de ampliar, que não foi desperdiçada por Barletta três minutos depois. O camisa 30  ampliou para o Vovô sem dificuldade e a equipe foi para o intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa, sem Saulo Mineiro que saiu machucado e com a substituição de Barletta por Caíque, o Alvinegro passou a atuar de forma mais cometida. Na 18ª colocação e precisando de um resultado, o Tombense cresceu substancialmente na partida.

Aumentando a posse de bola, o time mineiro passou a pressionar mais o Vovô no campo ofensivo, finalizando mais que na primeira etapa. A maioria dos chutes passavam longe da meta de Bruno Ferreira, mas aos 38 minutos, a equipe conseguiu descontar no placar com Kleiton. 

O Vovô, ainda que tendo menos posse ofensiva, conseguiu assustar em outra ocasião, com Cléber, mas o goleiro Felipe Garcia ficou com a bola sem dificuldades. O time passou a criar menos oportunidades na segunda etapa e viu o Tombense conquistar o empate nos minutos finais, com Marcelinho nos acréscimos.