Guto Ferreira mantém esperança em acesso do Ceará: "Não vamos deixar de acreditar"
Mesmo com um resultado amargo, o comandante alvinegro afirmou que não irá deixar de acreditar no acesso à Série A do BrasileirãoDiante do próprio torcedor, o Ceará apenas empatou com a Ponte Preta na noite deste domingo, 20, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado amargo, o técnico Guto Ferreira manteve acesa a esperança do acesso à elite do futebol nacional. O comandante ainda destacou a pressão que a equipe enfrenta neste momento da temporada.
“A gente não deixou de buscar e não vamos deixar de acreditar. Difícil, porque o jogo é um jogo psicológico. Estamos jogando pressionados? Sim. Jogamos contra uma pressão, que é a nossa de buscar (os resultados), e jogamos contra uma equipe que veio jogar no nosso erro. E aí, essa foi a nossa maior dificuldade. Precisamos sair dessa pressão para termos a tranquilidade de poder desenvolver um jogo que a gente consegue desenvolver. Para isso, precisamos ser mais efetivos também na hora de fazer os gols.”
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Acreditar e buscar. Não tem para onde fugir. É seguir trabalhando, acreditar e buscar. Nós temos esses jogos para buscar, e temos que buscar. Não podemos ficar lamentando, porque o lamentar não vai resolver o nosso problema", completou.
Além do placar negativo, o desempenho apresentado pelo Vovô também ficou abaixo do esperado. Para o treinador alvinegro, a ansiedade da equipe foi um dos fatores que contribuíram para a má atuação.
“Quanto à questão do desempenho, o fato da gente ter jogado dentro de casa, contra uma equipe que se defendeu mais que o Vitória, pode ter, de repente, atrapalhado. A equipe quer entregar para o torcedor, então ela fica mais ansiosa sim. Fora de casa, contra uma equipe com a posição do Vitória na tabela, acaba dividindo a responsabilidade. E tudo isso entra na cabeça do jogador. Nós temos que controlar tudo isso. Difícil? Difícil. Impossível? Não. Por isso estamos buscando e acreditando.”