Presidente de clube espanhol visita CT da base do Ceará; clubes discutem parceria

Em 2023, um observador do Fulham, da Inglaterra, e um diretor e observador do Athletic Bilbao, da Espanha, também estiveram na Cidade Vozão. Até o momento, não há mais visitas programas de funcionários do exterior ao Ceará

O presidente Felipe Moreno, do Real Murcia, da 3ª divisão da Espanha, esteve na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), nesta terça-feira, 15, para conhecer as instalações das categorias de base do Ceará.

A visita do dirigente espanhol visa aproximar o trabalho desenvolvido na Cidade Vozão do Velho Continente, com um programa de intercâmbio de atletas do clube brasileiro, assim como de jogadores do exterior. Atualmente, o Ceará conta com dois atletas estrangeiros: os ganeses Stanley Boateng Osei (zagueiro) e Steven Nufour (volante) — o Real Murcia também trabalha com atletas africanos nas categorias de base.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Esportes O POVO apurou que há otimismo da cúpula alvinegra para uma possível parceria entre os clubes. Em 2023, um observador do Fulham, da Inglaterra, e um diretor e observador do Athletic Bilbao, da Espanha, também estiveram na Cidade Vozão. Até o momento, não há mais visitas programas de funcionários do exterior ao Ceará.

Viagem à África

Dirigentes da base do Ceará pretendem viajar à África em novembro para conhecer o projeto encabeçado por empresários brasileiros que vem recebendo atenção do futebol do Brasil. No cenário nacional, por exemplo, equipes do eixo sul-sudeste foram pioneiras na busca por atletas da região, com o São Paulo tendo o volante King Faisal no plantel, um dos destaques das categorias juniores do Tricolor Paulista.

Os ganeses Stanley Boateng Osei e Steven Nufour contratados pelo Ceará para integrar o elenco do Sub-20, tornaram o clube o 1° do Nordeste a investir em jogadores africanos. O zagueiro e o volante, inclusive, somam passagens pelo Sub-20 da Seleção de Gana.

A visita de Felipe Moreno, por exemplo, foi motivada pela contratação dos ganeses. O dirigente espanhol ficou impressionado com a estrutura ofertada pelo clube à base.

Referência no Nordeste

A visita de funcionários de clubes do exterior respalda o Ceará como referência no trabalho desenvolvido em prol das categorias de base no Nordeste. Desde 2019, o clube revelou inúmeros atletas para o mercado nacional e internacional, como o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o zagueiro Marcos Victor, o meio-campista Raul e os atacantes Artur Victor (Palmeiras), Rick (Ludogorets) e Arthur Cabral (Benfica).

Nesta terça-feira, 15, o Esportes O POVO apurou que o zagueiro David Ricardo, destaque do clube na Série B, entrou na mira do Gil Vicente, de Portugal. A proposta milionária, no entanto, foi recusado pela diretoria alvinegra.

Em 2023, o Ceará segue como líder do ranking realizado pelo portal DaBase. Recentemente, o clube chegou a duas finais de Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), conquistando o título em 2020, foi semifinalista da Copa do Brasil Sub-20, sendo derrotado pelo Flamengo, e empilhou títulos estaduais do Sub-13 ao Sub-20.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Cidade Vozão Real Murcia Fulham Athletic Bilbao Ceará SC Base do Ceará Categoria de Base do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar