Ceará tenta repetir melhor momento na Série B contra próximos sete rivais; relembre
No primeiro turno, o Alvinegro de Porangabuçu embalou uma sequência de cinco vitórias, um empate e somente uma derrota contra os sete adversários que farão parte do próximo bloco de jogos do Vovô no returno da SegundonaSem muita margem para novos tropeços, o Ceará vai entrar em uma sequência decisiva que pode indicar quais perspectivas o clube ainda almeja na Série B do Campeonato Brasileiro. Embora o panorama em relação ao acesso não seja simples, os próximos sete adversários do Vovô na competição trazem boas lembranças, já que foi diante deles que a equipe protagonizou sua melhor sequência de resultados no primeiro turno.
+ Gil Vicente, de Portugal, insiste em David Ricardo e oferece R$ 3,5 milhões ao Ceará
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Neste bloco de partidas, o Alvinegro enfrentará a Ponte Preta-SP (casa), Tombense-MG (fora), Criciúma-SC (casa), Londrina-PR (casa), Novorizontino-SP (fora), Chapecoense-SC (fora) e Atlético-GO (casa). No primeiro encontro contra estes times, naquela ocasião sob o comando do treinador Eduardo Barroca, o Vovô totalizou cinco vitórias, uma derrota e um empate — ou seja, 76% de aproveitamento.
Leia mais
O único revés aconteceu para o Novorizontino-SP, dentro de casa, quando o escrete preto-e-branco foi superado por 3 a 0. O resultado negativo aconteceu após o Ceará embalar três vitórias consecutivas contra Tombense, Criciúma e Londrina. No duelo posterior ao time paulista, o Alvinegro voltou a ter uma sequência de triunfos, desta vez diante da Chapecoense e do Atlético-GO.
A boa sequência emplacada pelo Ceará o colocou em condições interessantes na tabela de classificação. Após a vitória contra o Atlético-GO fora de casa, que marcou o último duelo deste recorte da análise, o Alvinegro de Porangabuçu alcançou a sétima posição, com quatro pontos de diferença para o Sport-PE, que ocupava o quarto lugar na 11ª rodada do torneio.
+ Ceará atinge número de derrotas da campanha do acesso de 2009
Deste adversários, três serão contra times que estão atualmente em posições acima e, consequentemente, são rivais diretos pelo G4: Criciúma (4º lugar com 41 pontos), Novorizontino (3º com 43 pontos) e Atlético-GO (9º com 34 pontos). As outras quatro equipes ocupam lugares inferiores na classificação, sendo três deles clubes que preenchem a zona de rebaixamento: Chapecoense (19º), Londrina (18º) e Tombense (17º).
Um detalhe a ser ressaltado é que no primeiro turno o Ceará enfrentou a Ponte Preta antes do Vitória, situação que se inverteu nesta segunda metade da Segundona. Isso porque o duelo entre o clube cearense e o baiano havia sido adiado na época.
Para seguir sonhando com o acesso à primeira divisão, é fundamental que o Ceará consiga reproduzir, novamente, uma sequência semelhante — ou até melhor — do que a do primeiro turno. Restando 15 jogos para o término da Série B, o time de Porangabuçu precisa de, no mínimo, dez vitórias e um empate para chegar aos 64 pontos, margem segura para a projeção final do G4 segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente