Ceará terá reunião na CBF após reclamação por gol anulado e quer punição ao árbitro

Dirigentes do Vovô terão encontro com chefe da arbitragem nacional para ouvir explicações e áudio do VAR. Alvinegro deve representar contra Dyorgines José Padovani de Andrade no STJD

Oito dias depois do jogo contra o Guarani, pela 21ª rodada da Série B, o Ceará terá uma reunião nesta quinta-feira, 10, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para ouvir explicações da Comissão de Arbitragem acerca do gol anulado de Guilherme Bissoli no Brinco de Ouro, apurou o Esportes O POVO.

Na última quarta-feira, 2, o Vovô empatou em 0 a 0 com o Bugre. Ainda no primeiro tempo, Bissoli balançou as redes, mas o lance foi anulado pelo VAR alegando toque de mão na jogada. No dia seguinte, o clube de Porangabuçu enviou ofício à CBF pedindo que fosse agendada audiência para ter acesso "acesso integral aos diálogos dos árbitros e ao que fora discutido quando da análise do lance".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os alvinegros ficaram na bronca com a anulação do gol. O técnico Guto Ferreira reclamou que "as imagens não são cravadas". O lateral-esquerdo Paulo Victor ironizou a arbitragem nas redes sociais, e o próprio Bissoli criticou a decisão do VAR.

Chefe da arbitragem nacional, Wilson Seneme marcou o encontro para quinta-feira e deve apresentar ao Alvinegro o áudio das conversas entre os árbitros e as imagens utilizadas para a decisão. A CBF ainda não disponibilizou a jogada na seção "Análise do VAR" do site oficial e nem o tema foi abordado no programa Papo de Arbitragem, em que, semanalmente, Seneme discorre sobre lances polêmicos.

No encontro, o Ceará será representado pelo presidente João Paulo Silva e pelo diretor jurídico Fred Bandeira. O mandatário da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, também participará da reunião.

Após a audiência, o Vovô deve apresentar uma notícia de infração contra o árbitro de campo, Dyorgines José Padovani de Andrade, à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que avaliará se denunciará ou não o profissional para julgamento. A reclamação alvinegra é que o juiz não revisou o lance no monitor do VAR no gramado.

O clube cearense se baseia no manual da IFAB, entidade responsável pelas regras do jogo, que indica que "para as decisões subjetivas — como a intensidade de uma disputa brusca, a interferência em um impedimento ou considerações sobre um toque de mão na bola —, é apropriado realizar uma "revisão em campo"".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara sporting club comissao arbitragem cbf wilson seneme guarani x ceara serie b brasileirao serie b 2023 gol anulado bissoli ceara reuniao ceara cbf arbitragem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar