Autor de gol anulado contra o Guarani, Bissoli critica arbitragem: "Contra tudo e todos"

O centroavante do Alvinegro contestou a anulação de seu gol no jogo contra o Bugre, na última quarta-feira, 2, pela Série B

10:16 | Ago. 04, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Atacante Guilherme Bissoli em atividade pelo Ceará contra o Guarani (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

As polêmicas de arbitragem do empate em 0 a 0 entre Guarani e Ceará, pela Série B, seguem dando o que falar. Nesta quinta-feira, 3, foi a vez do centroavante Guilherme Bissoli, do Ceará, autor do gol anulado pelo VAR por um suposto toque na mão, ir às redes sociais para reclamar das decisões tomadas pelos árbitros.

O camisa 79 do Alvinegro contestou a escolha do árbitro Dyorgines José Padovani e seus assistentes ao publicar o vídeo do tento invalidado nos stories de sua conta no Instagram, com a seguinte legenda: “Absurdo. Não tem uma imagem que comprove realmente uma irregularidade. Se não comprova, deveria manter a decisão de campo. Contra tudo e contra todos.”

O lance em questão aconteceu por volta dos 25 minutos do primeiro tempo. Guilherme Bissoli foi acionado dentro da área, limpou os marcadores do Guarani e acertou o ângulo do goleiro adversário. Entretanto, durante o domínio da bola, o árbitro de vídeo viu um leve toque na mão do atacante e, por isso, o gol foi anulado.

Ceará envia ofício à CBF cobrando explicações sobre gol anulado de Guilherme Bissoli

O Ceará sentiu-se prejudicado com a anulação do gol de Guilherme Bissoli no empate em 0 a 0 com o Guarani, na noite desta quarta-feira, 2, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, na manhã desta quinta-feira, 3, o Alvinegro enviou um óficio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), endereçado a Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, cobrando explicações sobre o lance.

O Esportes O POVO teve acesso ao documento enviado pelo Vovô. No ofício, o clube pede a realização de uma audiência entre a Comissão de Arbitragem da CBF, direção do Ceará e presidência da Federação Cearense de Futebol (FCF), para que haja esclarecimentos acerca da anulação do gol. O alvinegro também solicita o acesso integral ao áudio do diálogo dos árbitros durante a análise do lance.